terça-feira

Queixar-me de barriga cheia

Going into this post idea (which was just, you know, how to organize your books), I had no idea that I would find an entire online community dedicated to that #shelfie life. What in the eff is a #shelfie, you ask? It’s a photo of a bookshelf that is so aesthetically pleasing that it’s hard to believe it is in someone’s home and not just an interior design magazine. It basically shows *the* way to organize your books and to show them off to the world.:


A minha onda é tradução literária. 
Adoro frases compostas, compridas, intrincadas, descritivas. Porque são lindas! Porque dizem muito e porque sei deixá-las bonitas também em português. (Tenho muito orgulho no meu trabalho e a falta de modéstia também é defeito, além de uma enorme hipocrisia!)
Também gosto de traduzir culinária, mas isso é porque sou gulosa e gosto de comer!
Adoro traduzir livros para crianças! Adoro tudo, os temas, as cores e a linguagem mais simples mas sem ser simplista - os miúdos precisam de ir lendo palavras novas para as aprenderem!

Agora... às vezes cai-me assim um texto mais estéril ao colo e fico sem saber bem o que lhe fazer! 
Se fosse tradução técnica, havia uma metodologia a aplicar.
Mas não é. 
É «literatura»... Só ao pé disto, o Deserto do Atacama é um belo jardim florido!
O único consolo que tenho é que já não falta tudo... três dias, vamos apontar para três dias de sofrimento e seca. 

Acabei de entregar um dos livros mais bonitos que alguma vez me passou pelas mãos e agora isto!

O que vale é que depois vou mergulhar num maravilhoso mar de metáforas, antíteses e perífrases!
Ah, o que eu adoro perífrases!

*
*

Sem comentários: