sábado

As we are

10 Inspiring Quotes That Will Make You Want To Travel The World (Part IV) - 99TravelTips99TravelTips:

Li há tempos um texto muito interessante sobre como ultrapassar a tristeza e enterrar acontecimentos passados que causaram mágoa, para que não nos atormentassem o presente nem hipotecassem o futuro.
Pode parecer uma leitura triste e desalentada, mas não, era um texto cheio de esperança, sem julgamentos de valor, que reconhecia que por vezes é difícil esquecer as coisas que nos magoaram, mesmo quando queremos muito, muito, avançar com a vida.
Já não me lembro de tudo, mas havia uma parte que me tocou particularmente porque dizia que as pessoas muitas vezes se iludem ao pensar que para esquecer as coisas não devem pensar muito nelas, que não devem dar-lhes importância, que o melhor é enterrar a cabeça na areia e fazer de conta que não se vê nada.
Só que quando se faz isso, a mágoa em vez de ser canalizada cá para fora ganha raízes dentro das pessoas, o que é ainda pior. Demora mais tempo a resolver. 
Por isso, o melhor caminho é reconhecer as coisas que nos magoaram, pensar nelas, interpretá-las, colocá-las em perspetiva. 
Quando já não houver nada de novo para analisar, quando já andarmos à roda das mesmas coisas, aí sim, começa a fase de arrumar as ideias, os sentimentos (que entretanto saberemos categorizar e racionalizar) e avançar com a vida, sabendo que neste mundo ninguém é perfeito e todos temos as nossas particularidades. 
O texto também falava sobre como interpretamos os acontecimentos de acordo com aquilo que somos e numa das imagens que ilustrava o artigo havia um quadrinho que dizia: We don't see things as they are, we see things as we are. 
E isto ficou-me na cabeça.

Não vemos as coisas como elas são, vemo-las de acordo com o somos... 


*
*



Sem comentários: