segunda-feira

Kill them with kindness


Happiest pic ever by Earth_Pics || https://twitter.com/Earth_Pics/status/331609366451089408/photo/1:

Nasci numa terra pequenina onde se dizia bom dia e boa tarde a toda a gente que se encontrava na rua (até às velhotas que espreitam à janela) sob pena de irem dizer à nossa mãe que somos umas mal-educadonas!

Gosto de dizer bom dia às pessoas. 
E gosto especialmente quando as pessoas aqui me respondem Bom dia, menina! (Aqui ninguém sabe o meu nome, lá na terra sou a Ana ou "A mais velha da Lela").

Mas também há por terras Bracarenses aquelas velhotas desconfiadas que, não me conhecendo de lado nenhum, nem conhecendo a minha mãe, ficam a olhar para mim incrédulas. Devem achar-me uma ave rara, uma chavala que ninguém conhece e que tem a desfaçatez de andar bem disposta de manhã, enquanto elas cumprem a tarefa du jour, que é invariavelmente varrer o passeio ou lavá-lo à magueirada! 
Ou então têm medo que lhes saque a vassoura ou a mangueira da mão! 
Com estas então sou super simpática, hei-de vencê-las com bondade e educação!

E assim que as conquistar explico-lhes a questão dos recursos hídricos... elas que me aguardem! 

Raça das velhas!
Está a chover, tá?!


*
*


Sem comentários: