quarta-feira

This too shall pass!

Lol! Mercury retrograde starts today and lasts until May 22, 2016:

Mercúrio entra hoje em retrógrado.
O sacana.

Acho alguma graça a esta coisa da astrologia, mas na maior parte das vezes é pura e simplesmente porque me diverte ler o horóscopo nas revistas e imaginar que todos os Leões vão ter uma notícia boa naquela semana e todos os Carneiros vão ter problemas intestinais. Bolas, que pouca sorte! 
Depois vejo algumas publicações que nesta altura começam a surgir a avisar o mundo que Mercúrio vai entrar em retrógrado, um período de paragem e estagnação, e que devemos concluir coisas que tenhamos em curso, encerrar capítulos que deviam estar já encerrados e evitar começar desafios novos durante estas três semanas. Devemos libertar espaço emocional e mental para podermos acolher as coisas boas que surgirão quando Mercúrio avançar, também ele, com a vida.

Assim, e como sou uma rapariga que não nega à partida uma ciência que desconhece e que tem as suas obrigações enquanto cidadã, os últimos dias foram passados a pôr as coisas em ordem. 
Pagar o IUC (coisa que não entendo... quer dizer, que se pague imposto automóvel porque nos armámos em capitalistas e decidimos comprar um carro para podermos ir trabalhar; que se paguem portagens porque estamos a usufruir de um serviço de uma entidade privada; que se pague combustível e manutenção automóvel porque o bicho é uma máquina que precisa de comidinha e óleos variados; que se pague seguro, não vá o diabo tecê-las, ainda vá. Mas imposto por andar nas estradas normais? Imposto de circulação? Imposto para poder tirar o carro da garagem? Não entendo.)
Pagar o condomínio (porque não sei mudar estas lâmpadas nem arranjar elevadores.)
Pagar a Segurança Social (sim, com atraso! E nem vamos falar muito disto porque a SS continua a deprimir-me.)
Pôr pilhas nos quatro relógios que estavam parados no tempo - Olha, qual Mercúrio!

Enfim, não sei se dá para perceber, mas tudo envolveu pagamentos. Dinheirinho a sair.

Mercúrio, filho, se me estás a ouvir, despacha-te lá com a sabática, que o orçamento não chega para mais caprichos destes!


Agora falta o resto - o espaço emocional.
Hei de arranjar algum. Setembro vai ser do catano, olhem o que vos digo!



*
Psst! Se deixarem passar esta fase e ainda tiverem cenas para concluir e para pôr em ordem, se ainda precisarem de refletir, repensar ou recalibrar, não se preocupem, em dezembro há mais! O gajo tira férias quatro vezes por ano. Sabe-a toda, é o que é!

*
*








Sem comentários: