quarta-feira

A ditadura dos Likes

Don't Feel Stupid if you don't like what everyone else pretends to love -Emma Watson Quotes:


Como quase toda a gente, tenho contas nas redes sociais. 

Partilho o que me apetece e observo o que às outras pessoas lhes apetece partilhar, mas se há coisa que não alimento é a ditadura dos likes. Lá por alguém ser meu amigo não tem de gostar de toooodas as publicações que faço, até porque é virtualmente impossível alguém conseguir identificar-se com tudo aquilo que é suficientemente relevante para eu partilhar. E assim é que está bem. 

Aborrece-me a obrigatoriedade de carregar no puto do coraçãozinho só porque sim, mesmo que a foto não me diga nada, não me faça sentir nada, quer seja do enésimo outfit ou pequeno-almoço, ou das unhas encravadas de alguém. (Principalmente se for das unhas encravadas de alguém!)

Há tantas exigências na vida, tanta coisa que nos obriga a fazer o que não nos apetece, tanta responsabilidade para cumprir e que nos «prende», que acho uma pena se as obrigações transitarem consciente ou inconscientemente para um mundo que devia servir apenas para nos divertirmos.

*
*






Sem comentários: