terça-feira

Pump is baaaack!

Our Favorite Fitness Quotes:

Quando me inscrevi no ginásio, uma das primeiras aulas de grupo que fiz foi Body Pump.
Não sabia bem ao que ia e na altura ainda achava que qualquer tipo de musculação só servia para aqueles meninos de papos nos braços, peito em V e pernas minúsculas (preconceitos, bem sei, mas uma pessoa vai aprendendo e evoluindo com o tempo).
Meti-me na aula de Pump sem expetativa de espécie alguma e quando dei por mim estava a sorrir por entre o tremendo sofrimento que me assolava o corpo!
Precisava de ganhar força nos braços, de ganhar resistência para não ficar com tantas tendinites e aquelas aulas ajudaram-me muito. Os resultados são mais ou menos rápidos se a prática for regular e feita com cabeça - ou seja, se não se carregar a barra à parva!

Oito anos depois, alguns interregnos depois, algumas (muitas) lesões nos braços, ombros e afins depois, ontem fui fazer Pump; 60 minutos, com direito a faixas para todos os grupos musculares.
Preciso de voltar a ganhar força, de reforçar os ombros que me empatam a vida com cada vez mais frequência e preciso de sair, de fazer coisas que me dêem prazer, que me preencham, que me façam suar, sofrer, sorrir e dizer asneiras baixinho porque, C'um catano, como é que me meto nestas cenas que aleijam?!!

Fiz a aula com pesos de menina, com muita consciência e respeito pelos pulsos, braços e ombros porque preciso deles para trabalhar, mas ainda assim...
Como explicar?...

DÓI-ME TUDO, SENHORES!
Acho que até me doem as pestanas!
A aula foi fantástica, senti bem o esforço que fiz e sei que daqui para a frente só melhora, mas hoje, desafio quem quiser a nomear um grupo muscular do corpo humano que não me doa!

PORQUE DÓI!


*
*



1 comentário:

Raquel disse...

A língua? Ou trincaste na medida do esforço?!? :D Essas dores boas fazem milagres!Beijinhos e não páres!