quarta-feira

Overthinking

Yes, I wish I could shut my brain off sometimes. When I try to calm my mind and make it take a break, it makes me almost go into a panic attack type feeling. Hate it.:



Não me lembro de outra altura da minha vida em que me tenha sentido tão insegura como agora.
Parece contrariar a tendência que normalmente se associa aos 40 anos; sempre ouvi dizer que a segurança vai crescendo porque nos vamos sentindo cada vez mais confiantes, mais conscientes do nosso valor e do lugar que ocupamos na escadinha da sociedade e no coração dos outros.
Mas ultimamente não me sinto assim.
Penso de mais, penso em tudo, e questiono o meu valor como profissional, como amiga, como mulher.
Isto é um problema enorme, porque ando sempre com medo, sempre de pé atrás, sempre a ver quando as coisas correm mal.
Às vezes pareço bipolar, ou tripolar, nem sei bem. E juro que não era nada assim...

*
*

4 comentários:

gralha disse...

Não quero contrariar-te, e menos ainda desanimar-te, mas sempre ouvi que nos vamos tornando mais inseguros e ansiosos com os anos... Excepto da parte das profissionais do optimismo e life-coaches, e essas tretas.

Podemos é começar a mandar muitas mais coisas e pessoas à merda. Tens de praticar esse desporto ;)

Ana. disse...

Se calhar é isso, gralha, um desporto novo...

(E partilho a tua opinião em relação aos que querem ensinar os outros a serem felizes! Causa-me quase uma urticária crónica!)
:)

Melissinha disse...

A insegurança é privilégio dos competentes. Não consola mas enfim...

Anita disse...

Eu também acho que os 40 anos me deixaram mais insegura...
:(