segunda-feira

Shhh!

Used this picture as a writing prompt for our students...what is the story behind the picture?



Nunca fui muito cuidadosa com as coisas que partilhava. Não tinha problemas nenhuns em dizer o que estava a fazer, com quem, para quem, por quanto. Também não me importava de contar os planos futuros, os do dia, da semana, do mês, do ano, da vida; do trabalho, das férias de tudo e mais um par de botas, por isso, em duas palavras simples: desbroncava-me completamente.
Porque não via maldade nisso e porque sou assim, gosto de partilhar, de contar, de dividir alegrias.
Acontece que cá por coisas minhas (por puro instinto de proteção, autopreservação e um pouco por superstição) mudei de atitude há algum tempo.
Penso, planeio, resolvo, faço-me à vida e não digo nada a ninguém, mas a ninguém mesmo (o Nuno não conta, que ele não é ninguém, é O meu alguém!). Nem a família, nem a amigos, nada, nicles, zerinho. Porque é assim que quero, porque sim, porque ainda sou senhora minha.

Depois, quando as coisas são certas, quando são efetivas, quando há certezas, se calhar em conversa conto, senão não.

E a verdade é que isto está a virar. E mais não digo!


*
*

1 comentário:

gralha disse...

Assim não vale.