sábado

Fim do mês, início do ano!


Janeiro não começou como nós queríamos.
Logo nos primeiros dias, perdemos a Kika e ficámos com o coração um pouco mais vazio.
A seguir foram quase três semanas de gripes e maleitas várias, com direito a ecografias, análises e etc e tal.
Andei a falar com várias amigas e dizia sempre: Não vejo hora de este mês acabar; Só quero que este mês chegue a fim; Raios partam janeiro...

Coitado do janeiro. Tanto lhe rezei no couro que decidiu despedir-se com alguns raios de sol - literalmente!
A saber:
Já consigo ver as fotos e vídeos da Kika com um sorriso nos lábios em vez de lágrimas nos olhos, o que é maravilhoso, porque ela foi uma gatinha alegre e querida e não merecia ser recordada com tristeza.
A ecografia e as análises estavam bem, tenho um sanguinho que é um espetáculo de bom, só lhe falta ser azul!
Tenho um cliente novo, com bons projetos e novos desafios.

E temos um piolho novo cá em casa! Chama-se Pipo (porque é tão gordinho, tem uma barriguita tão redondinha que mais parece um pipo!), é todo preto como o Simas e chegou até nós depois de alguém não ter querido ficar com ele, porque ainda há quem ache que gatos pretos dão azar! Sorte a nossa, porque ele é a coisa mais fofa, tem pilhas que nunca mais acabam, um apetite voraz e a mania que intimida o Simas com os rosnados que lhe dirige! A sério, uma bolinha de quilo e meio a bufar a um senhor gato com o dobro do peso e do tamanho, é muito bom!
Já tenho alguns arranhões nas mãos e hoje subiu-me pelas pernas das calças e pela camisola até ao ombro, para me cheirar a tosta mista do pequeno-almoço!
Que saudades desta energia de gatito!


Ahh, deixa-me tirar o saco do lixo e fazer aqui uma sorninha! 



O Simas é um amor, olhou para o pequenito com curiosidade, mas reagiu muito bem, cheirou-o, olhou para mim com cara de Mas quem é este?! e a seguir enroscou-se a dormir!




Humm, ele é tão grande, mas a manta dele é tão quentinha... antes que me dê uma pantufada, deixa-me rosnar-lhe, para ver se ele tem medo de mim! 



Adeus, janeiro, não vou ter muitas saudades tuas, mas ainda assim, obrigada!

*
*




1 comentário:

gralha disse...

E agora, que Fevereiro passe depressa para chegar a Primavera :)