quinta-feira

Aarrrghhh!

True story.





Hoje tive de ir às Finanças depois de ter corrigido um erro no meu IVA, de ter pago o que devia, mais as belas das coimas aplicáveis, porque os senhores não "processaram" o meu pagamento e queriam que pagasse o que efetivamente já paguei.
Ia tranquila como uma "esquila", porque corrigi um erro meu e fui só pedir-lhes que corrigissem o deles.
Mas para o fazerem tive de pagar mais 25 eurinhos, para "desbloquear" o processo.

Vamos lá pôr isto em português:
Eu cometo um erro, regularizo e pago coima.
Eles cometem um erro e para regularizarem EU tenho de pagar coima.
...
É de mim, ou isto é mesmo meter a mão no bolso das pessoas?...

Valeu-me uma amiga que ajudou a que tudo fosse tratado com maior celeridade. Mas mesmo assim, os 25€ ficaram do lado de lá.

sigh...


*
*

1 comentário:

Naná disse...

o Estado diz-se pessoa de bem, mas é a criatura mais maléfica e criminosa que conheço!