sexta-feira

Suspend Your Disbelief

"Spiderman, Spiderman, does whatever a spider can!"...

Não, não venho falar do aranhiço, embora me tenha sentido como um e pouco me tivesse faltado para ver se me saíam cenas dos pulsos!!

Ontem fui experimentar uma modalidade nova no ginásio, onde se fazem coisas deste tipo:


AG Web Monkey




E deste:

p2



Chama-se Anti-gravity e se já consegui fazer a posição da primeira fotografia sem dificuldade, confesso que esta invertida (que tantos problemas me causou no yoga, porque ao ser feita no chão me deu cabo do pescoço e dos ombros) me assusta um bocadinho. E se me desequilibro e bato com a pinha no chão? Ui... 
Um dos princípios básicos do AG é a confiança. Ora aí está uma coisa boa de se trabalhar!
Adoro experimentar coisas novas, quanto mais desafiantes melhor e já me inscrevi num curso de três meses! 
A aula experimental foi fantástica, adorei a sensação de leveza, adorei os movimentos, embora hoje não esteja a adorar lá muito as dores de adutores, fáscias, bíceps e braquiais. Mas acho que é bom sinal, não é?!

Esta parte, a do relaxamento é absolutamente deliciosa. Acho que pela primeira vez e depois de tantos anos a tentar "ausentar-me", fiquei ali embrulhadinha, a sentir a seda, o movimento e a pensar em mais nada! Não pensei no trabalho que tinha para fazer, nas contas que tinha para pagar, no que ia fazer para o jantar ou na roupa que devia estar lavada e não está! Não pensei em nada! Senti, só. Existi. Saí da minha cabeça, suspendi os pensamentos! E isso para mim não tem preço. 

AntiGravity Fundamentals Principles




Tirado do site da AG:

Benefits:

Decompress tight joints
Core strengthening and lengethening
Increased muscular strength & flexibility
Relieving pressure while aligning the vertebrae
Increased kinesthetic awareness
Fine-tuning balance & increased proprioception
Low impact cardio-vascular conditioning
Perform advanced yoga & postural inversions without neck or back compression
Hold challenging yoga postures longer and in correct alignment
Stretch further with less strain
Muscular tension release through self-massage techniques
Adds an entirely new dimension to your Yoga/Fitness practice
Create better body awareness while increasing overall agility
Self-esteem enhancement through conquering fears
Refreshes the lymphatic, digestive & circulatory systems
Releases “happy hormones” i.e. serotonin, endorphins, oxytocin, dopamine
Increases the Neuroplasticity of the brain (one’s ability to learn)



Um dos lemas é "Suspend your disbelief".
É o que vou fazer!

*
*




1 comentário:

gralha disse...

Parece-me mesmo muito bem :)