quinta-feira

Difícil, mas necessária*

#Quote: "Forget the past. Remember the lesson."  So true!  Lessons learned ... Lost time ... A few regrets along the way, but it has def made us stronger. I would have never guessed this is how it would have all worked out, but so thankful!





Mais do que conviver bem com as opiniões alheias, aprender a aceitar o que os outros pensam de nós e ter ou manter uma imagem social, o mais importante, a mais elementar das chaves do nosso bem-estar é aprendermos a aceitar o que pensamos de nós próprios, aprendermos a aceitar a nossa verdadeira natureza, o que se passa cá dentro, aquilo que verdadeiramente somos. Sem artifícios, sem manhas.
Até podemos fazer, dizer, demonstrar aquilo que se espera de nós, mas o que sentimos, o que pensamos é unica e exclusivamente nosso.
Não há nada tão nosso como os pensamentos. Não há ninguém tão verdadeiro e honesto como a nossa cabeça e o nosso coração. E seja para o bem ou para o mal, sabemos sempre, sempre se estamos no caminho certo ou não. Mesmo que aos olhos dos outros não pareça, ou que o queiramos ignorar. Mesmo até que nos tentemos convencer do contrário.
Sabemos sempre quando fazemos o que está certo ou fazemos o que está errado.
Sabemos sempre que pontes lançamos e que pontes queimamos.

E esta sim, é *a verdadeira aprendizagem.

*
*


2 comentários:

gralha disse...

Folgo em conhecer esta nova (?) Ana, tão assertiva e dona do seu nariz :)

Ana. disse...

Ultimamente ando a dar muito trabalho às minhas pequenas células cinzentas! Não sei se é bom ou mau...