quinta-feira

Hummph...

Ontem, enquanto estava a dar o Benfica, decidi aproveitar o facto de seis milhões de portugueses estarem coladinhos aos ecrãs da televisão, para ir às finanças meter o IRS deste ano.
Estava tudo muito bem (ou muito mal, dependendo da perspetiva - cada vez desconto mais e consigo abater menos, mas adiante), quando cheguei àquela parte da identificação da casa. Como somos os dois donos em partes iguais aqui da mansão, é preciso adicionar duas linhas, uma para cada contribuinte.
Ora bem, adicionei a minha e a seguir a do Nuno.
Ladies first, right? Wrong!!
Apareceu pois um avisinho a dizer que a organização administrativa não era uma organização matriarcal, faça o favor de corrigir!!
Juro que ainda fiquei uns instantes a olhar para aquilo, porque achei que não tinha percebido bem - eu às vezes precipito-me...
Mas não.
Primeiro vai o nome do homem, depois o da mulher, mas que brincadeira é esta? Acharia eu, porventura, que nas finanças há igualdade entre os sexos? Não senhora, que eles não são cá dessas modernices.

sexist adverts old - Google Search




*
*

5 comentários:

gralha disse...

Mentira! Estou chocada, a sério.
A última vez que me irritei com uma coisa destas foi no preenchimento dos vistos de entrada na Costa Rica, que obrigavam a que o nome materno fosse o segundo apelido (e, no caso de um dos meus filhos, é o último). Quando é que estas coisas acabam? (e nem vamos falar da situação na Nigéria...)

Carla Isabel disse...

És o sujeito passivo B...:S

Beijinho

Ana. disse...

É verídico, gralha!
E sim, comparando com a situação de muitas mulheres por este mundo fora, é uma questão risível e pequenina...

Ana. disse...

Carla Isabel, eu de passivo tenho muito pouco!...
:)

Naná disse...

Também tive o mesmo probleminha... só que eu não tentei ficar em primeiro. Nós para despachar pusemos mesmo sujeito passivo A e B, apenas numa linha... quando no quadro anterior estava discriminado em duas linhas. Digamos que levei meia hora a tentar compreender a redundância do erro detectado...

então e descrever as despesas de saúde, por sujeitos passivos?! E as de 6% e as de 23% em colunas diferentes?! Não saiu tudo do bolso do mesmo agregado?!Irra!