quinta-feira

Pensar Positivo



Ontem disse a uma amiga que está a passar por um período difícil que acredito piamente que tudo o que temos de bom e menos bom na vida é o resultado direto não só das nossas acções como dos nossos pensamentos e da maneira como encaramos a vida.
Tenho imensos exemplos disso e há muitos anos que me rejo por um optimismo convicto.
Já atraí coisas menos boas para mim, por ter sido pouco minha amiga, pouco profissional, pouco consciente. Já atraí coisas muito boas por ter sido exatamente o contrário.
E hoje tive mais uma vez uma prova de que quando fazemos pela vida, quando pensamos que vamos ser bem-sucedidos, quando confiamos e apostamos em nós, o resultado compensa.
Também acredito que devemos aprender com os erros, encará-los não como um falhanço da nossa parte mas como uma oportunidade de aprendizagem.

Agora só quero saber pôr isto em prática e fazer o que me compete.
E queria que a minha amiga conseguisse interiorizar que é muito melhor do que aquilo que a querem fazer crer e que merece muito melhor do que o que teve até agora.
É que merece mesmo.

*
*

2 comentários:

Naná disse...

Andas a mexericar nos pensamentos?!

Também me rejo por esse mesmo princípio e já o vi funcionar perfeitamente bem... para o bom e para o mau!

Espero que ela consiga alinhar os pensamentos!

Carla Isabel disse...

...ora vamos lá ver!
Essa é a teoria em que acredito.
Essa é a teoria que eu divulgo...mas nem sempre consigo praticar.

Beijinho