quinta-feira

Love thy self...



Há muitas coisas que gostava de melhorar em mim.
Gosto do fundamental de quem sou, sinto-me bem na minha pele, mas acho que tenho arestas a limar, coisas que posso melhorar, mais para meu bem do que para o bem dos outros.

Penso muitas vezes, por exemplo, que tenho de melhorar a gestão do meu tempo, para trabalhar de maneira mais eficiente sem me desgastar tanto, para poder dar tréguas ao corpo que, desgraçado, aguenta com tudo, desde as longas horas na mesma posição (e muitas vezes uma posição incorreta), até às coisas que como e que em alturas de muito trabalho estão longe de serem o ideal.
Mas esta gestão de tempo tem de ser feita gradualmente; trabalho sozinha, ao meu ritmo, há muitos anos e fui ganhando mil vícios difíceis de abandonar.

O que eu gostava de fazer mesmo num futuro mais imediato, o que queria mesmo mudar em mim, tem que ver com as expectativas que deposito nas outras pessoas. Eu espero de mais dos outros. Espero sempre receber na medida em que dou. Quando isto não acontece, o que é frequente, custa-me. E parece que não aprendo. É que não aprendo mesmo.

Tenho de ser mais dura, mais fria, tenho de começar a ser mais minha amiga.
Ainda tenho alguns dias para amadurecer esta ideia, mas vai ser o meu objetivo para o ano que aí vem:

Vou pensar mais em mim, vou ser mais minha amiga.

*
*

5 comentários:

Melissinha disse...

Já por cá eu adoraria que 2014 fosse o ano da Aceitação Plena de Todos os Meus Defeitos. Estou tão farta de me concentrar em tudo que tenho de mudar para ser feliz que me esqueço do que já tenho. E isso é uma merda. Mas claro, isso sou eu, que praticamente só me concentro no que está errado.

Ana. disse...

Eu conheço os meus defeitos, Mel, e vivo muito bem com eles. Tenho é de aprender a aceitar os defeitos dos outros no que me diz respeito.
O facto de esperar de mais dos outros é ingenuidade. E isso é feitio, não defeito!

E tu tens pázadas de coisas boas em que te concentrar!

gralha disse...

Mas como é que tu não és automaticamente mais tua amiga?? Tu és adorável :)

Beijinhos, bom ano, e trata-te bem, que mereces!

Ana. disse...

Ohh, obrigada, gralha!
Um bom ano para ti também, com muitas corridas e muitos serões calminhos a ler bons livros!
:)

Carla Isabel disse...

...igualzinha a mim...pois temos, temos mesmo!

Esperamos na medida em que damos, é nos dificil dizer não mas tudo isto também se aprende...olha eu este ano aprendi muita coisa !!

Beijinho e vamoslá treinar a sermos mais amigas de NÓS!