quinta-feira

Desejo Intemporal!



Há anos, mas muitos anos mesmo, que quero ter uma máquina de costura. Aprendi a coser na Singer velhinha da minha mãe e embora não seja nenhuma fada do corte e costura até me desenrasco.
Quando por ocasião dos anos ou do Natal me perguntam o que quero de presente, respondo com frequência que quero uma máquina. E já me deparei com as mais variadas reacções:
- Não, a sério, diz lá o que queres!
- Uma quê?!
- Para que é que queres uma máquina de costura?
- Oh, agora uma máquina!

O Nuno diz que vai ser só mais uma coisa a ganhar pó cá em casa, e sei bem que não ia andar a costurar todos os dias, mas quero fazer almofadas, cortinas, bolsinhas, saquinhos, merdinhas daquelas que gosto e que não chateiam ninguém! Até tops e blusas podia fazer, e calças largueironas para o verão! Caraças, quero fazer um quilt para a cama!

Já me apeteceu pegar em meia dúzia de tostões e comprar uma máquina velha, já corri o OLX de uma ponta à outra, já fui ver preços a lojas da especialidade!
Por que é que ninguém me leva a sério?!!
EU QUERO UMA MÁQUINA!!

:)

*
*


5 comentários:

Naná disse...

Tem que ser uma Singer?!

Cá entre nós, se ninguém te leva a sério é porque está na altura de tu tratares do assunto!

Encontras algumas da Brother bem boas por volta de 150/170 aérios

Ana. disse...

Claro que não precisa de ser uma Singer, Naná!! Até já me ocorreu comprar uma do IKEA!!

Um dia destes trato mesmo disso!

gralha disse...

Concordo com a Naná. Mereces.

Andrei@ disse...

Miga,

Tá uma singer bem catita no lidl por 90 e qq coisa euros, acho eu ;)
Vai lá ver!

Bjs

Cat disse...

A mim também não me levavam a sério e quando tentei usar a máquina da minha falecida sogra, o meu marido chateou-me o juízo como se estivesse a lidar com uma relíquia. Pois comprei a máquina do IKEA que ainda por cima pude pagar em 3 x sem juros e dá para fazer bolsinhas, estojos para os míudos, apertar as calças de ganga, etc. Quando for uma pro compro uma máquina pro. Boas costuras.