quarta-feira

39

Se pudesse, amanhã ia à Hummingbird Bakery, em Notting Hill, comer uma fatia disto!
O melhor Red Velvet EVER!!


Daqui a umas horitas faço anos.
À semelhança do que acontece no Ano Novo, gosto de aproveitar a oportunidade para rever o que fiz durante o ano que passou, gosto de fazer planos, resoluções e de prometer que vou resolver todas as minhas pancas...
Quando penso no que quero para este ano, há três coisas que se destacam, sendo que uma delas é incontestavelmente a mais importante: o Nuno ao meu lado. Depois, quero ter muito trabalho - que o trabalho de que tanto me queixo nunca me falte. Em terceiro lugar (ou em segundo, talvez seja mais correto), quero saúde. Para mim e para quem me enche o coração.
Ultimamente tenho pensado muito nisto, tenho tido sonhos parvos, tenho tido dores em tudo quanto é sítio, ossos, músculos, tendões... Queria que me passasse tudo e ao mesmo tempo que estas fossem as piores dores que alguma vez precisasse de sentir na vida.

Isto deve vir com os anos - quando fiz 19, portanto há 20 anos atrás!!, - não pensava em nada disso. Pensava que queria ir para a universidade, que queria encontrar alguém de quem gostasse e que gostasse de mim e queria sobretudo ir para qualquer outro lugar que não fosse a cidade pequena onde tinha crescido (e onde agora gosto tanto de voltar!).
Agora, 20 anos volvidos, já fiz a universidade (duas vezes, quase!), encontrei o Nuno que é sem dúvida o homem - a pessoa - mais espetacular que alguma vez tive a sorte de conhecer, já conheci uma pequenina parte do mundo e vivo numa cidade que adoro e que não me tira o ar.

Gosto da idade que tenho, não me pesa, mas penso se chegarei aos 80 e se isso significa que para o ano entro oficialmente na curva descendente da vida.
Penso quanto tempo mais vou ter os meus pais comigo, quantas pessoas vou ver partir.
Penso no que fiz até agora e no que ainda quero fazer.
Às vezes penso que é triste não poder fazer Power Jump porque me faz mal à lombar, não poder fazer Pump porque me dá cabo dos ombros, nem Step porque me lixa os joelhos!

Recuso-me a achar que estou a envelhecer - não estou, a minha idade é que está a aumentar - porque sou muito melhor hoje do que era com 19 anos, sou muito mais feliz, mais inteligente, mais bem formada e mais gira!
Mas uma coisa é o que sinto cá dentro, o que me vai na alma, o que faz o meu espírito; outra é o que o corpo, o aspecto físico daquilo que sou, me vai dizendo, os sinais de alerta que vai emitindo. Not funny.

Ignoro-os estoicamente! Continuo a trabalhar na mesmíssima posição durante 8 ou mais horas por dia, continuo a comer porcarias e a beber menos água do que devia e continuo a fazer Power Jump de vez em quando, porque, porra, gosto de fazer!

Continuo a achar que ainda tenho o mundo inteiro à minha espera. E que tenho todo o tempo do mundo.


*
*



3 comentários:

Naná disse...

Muitos parabéns!

Quanto às maleitas do corpo, acho que podes continuar a ignorá-las um bocadinho de vez em quando... mas sem que isso te ponha em perigo... afinal de contas, o que é a vida sem um bocadinho de transgressão?!

Aproveita muito e nada disso de curva descendente! Nós vamos sempre ter aí 25 aninhos!

Princesa Tagarela disse...

Penso em ti todos os dias. Inevitavelmente. Muitas vezes penso se terás dores. Se conseguirás trabalhar com qualidade. Se bebes água ou te alimentas como te faria falta. E penso nisto porque te quero por perto até, digamos, aos oitenta e depois logo vemos. Tenho dias que penso nisto. Mas devo confessar que na maior parte dos dias penso nas tuas outras coisas aquelas de sempre, aquelas que me fizeram e fazem querer ter a tua alma colada na minha. As tuas estridentes gargalhas. O teu copo sempre meio cheio. A tua laterna com a luz que vela por nós. A tua voz calma que tantas vezes me chama à razão e me faz ponderar. E saber-te sempre aí, mesmo quando concordas menos comigo, faz de mim uma pessoa muito mais tranquila.

E sim. Passados trinta anos........OMG... somos muito mais [ xiiraaaass], inteligentes, interessantes, felizes e isso diz tudo!!

Beijooo colossaaaaal

Tanita disse...

Parabéns atrasados!!