quarta-feira

Soltas, tão soltas que são quase desconexas - como eu...



Diz que a culpa é da primavera, eu cá acho que é do cansaço.

Ando com os sonos completamente alterados, não durmo uma noite como deve ser há quase duas semanas. Há noites em que são três, quatro da manhã e eu às voltas na cama a pensar em tudo e mais alguma coisa (principalmente em coisas inúteis e sem interesse).

Tenho as mãos e os antebraços num estado que nem consigo adjetivar; os ombros então, não há palavras que se adequem.
E lá vou continuando, devagar, devagarinho; tão devagarinho que começo a ficar irritada e impaciente.

Resta-me o consolo de saber que no fim destas (intermináveis) páginas vou poder descansar duas semanas, mas parece que nem isso é motivação suficiente para que consiga ser mais rápida. É tão frustrante... E o livro é mesmo muito bom.


Tive de arrumar o postal da Rita, porque passava o dia a olhar para ele e a sentir as lágrimas a chegarem-me aos olhos - é tão estranho, tão estranho...


Os meus dias têm sido solitários. Sinto-me cada vez mais sozinha, mais isolada e só quando o Nuno está em casa é que estou bem.

Ando a ler três livros aos mesmo tempo - coisa que detesto fazer, mas que encaixa perfeitamente nestes dias inquietos e inconstantes.

E ando terrivelmente frustrada, não sei se já disse.
Preciso de sacudir esta apatia, preciso de voltar ao senhor das agulhas e choques e esquecer o que me dói!

E preciso mesmo de aceitar que isto é um ciclo - tudo isto; o trabalho e a vida, os dias e as noites. Não quero transformar-me numa velha chata que tem sempre uma dor qualquer a massacrar-lhe o corpo ou a alma - mesmo que seja verdade.

...

*
*

1 comentário:

Princesa Tagarela disse...

A Rita é agora uma estrela...a tal...a tal luz especial no céu!!

PS: E sim o senhor das agulhas e dos choques é imprescindível ...tu sabes !! E o resto, bem o resto vamos levando devagarinho. Eu caminho contigo, com sempre.

<3