sexta-feira

Não Tenho Palavras



                 (nem imagens que se adequem...)



Eu não sei o que é que esta gente quer, palavra de honra que não sei.

Os trabalhadores independentes, categoria onde me incluo, não só têm todas as despesas de IRS por sua conta como ainda pagam uma exorbitância de Segurança Social. Eu desconto (por enquanto) 21,5% de IRS de cada recibo que passo e pago 29.6% do meu rendimento anual à SS. 29.6% !! É quase um terço do meu trabalho, para a SS e mais de um quinto para o IRS. Querem fazer as contas?...
Vou pagar mais impostos, como toda a gente, e o meu rendimento colectável para IRS ainda vai subir mais 10%.
EU VOU PAGAR IMPOSTOS DUAS VEZES! VOU SER TAXADA POR DUAS VIAS!

Trabalho que me desunho, arruíno o corpo na esperança de conseguir construir um futuro descontraído, risonho, com espaço para concretizar alguns objectivos, alguns sonhos. PARA QUÊ?!

Se me querem tirar esse futuro?

*
*





5 comentários:

Ana C. disse...

Deixa-me fazer-te uma pergunta:
Tens direito a subsídio de desemprego?

Ana C. disse...

Mais uma pergunta:
Também pagas IVA?

Ana. disse...

Não, Cê, não tenho direito a subsídio de desemprego; para isso tinha de pagar por mês quase 400€...
E o IVA é, como estava a falar com a Mel, uma mera transferência de dinheiros, porque pagam-me a mim e eu pago ao estado...

Ana C. disse...

Então, não tens direito a subsídio de desemprego, nem de doença, pagas o cú e as calças em segurança social, pagas iva e pagas o cú e as calças de irs, sendo que em breve pagarás o cú, as calças e as meias. Ah e trabalhas que nem um cão.
Aí tens. É perfeito.

Ana. disse...

É, é mais ou menos isso!
Juro-te, até me custa a concentrar com tanta merda na cabeça...