quarta-feira

Needles!



Às vezes apetece-me mesmo fazer uma bucket list!
Seria giro enumerar as coisas que sempre pensei que gostaria de fazer, ou aquelas que "não morro sem..." - isto partindo do feliz princípio que a vida não me troca as voltas e que ainda me faltam uns 45 ou 50 anos de vida condigna, claro!

Posso dizer que da minha hipotética lista já teria riscado duas ou três coisas.
Uma delas seria esta que está na foto lá de cima.
É o Cleopatra's Needle, um obelisco que foi oferecido pelo Egito ao Reino Unido. Há um igual no Central Park , em Nova Iorque - que também vi quando lá fui... - e outro em Paris, embora já não seja um par exato deste de Londres e de NY.
A primeira vez que li sobre estes obeliscos ainda andava no liceu e fiquei absolutamente fascinada com a sua imponência e significado.
Pode não parecer grande coisa, mas queria mesmo vê-los e, se possível, sentar-me no colo de umas das esfinges.
Done!



Vamos considerá-lo um objetivo em três etapas.
Needle de Londres: check!
Needle de NY: check!
Needle de Paris: Soon, I hope!


*
*



1 comentário:

Naná disse...

Cleopatra's Needle Paris: check