sexta-feira

Trivialidades, Que a Vida Não é Feita Só de Coisas Profundas




Toda a gente sabe que não sou uma dona de casa à antiga. Não gosto de lavar vidros (só lavo quando a minha mãe cá vem - o que é raro), não gosto de varrer chão, não morro de amores por lavar as casas de banho, aborrece-me tratar da roupa e odeio passar a ferro!
Fora isso, faço tudo!! Que é basicamente aspirar e meter e tirar a loiça da máquina!

Quando era mais novita, achava imensa piada à minha mãe varrer a cozinha TODOS os dias (achava piada assim de um modo um bocadinho deprimente!); um dia comentei com a minha prima e ela disse-me que a mãe dela fazia a mesma coisa. Fartámo-nos de rir, do alto dos nossos 15 anos, e jurámos que quando fossemos crescidas não nos iam apanhar de vassoura na mão todos os dias, tipo Carochinhas dos tempos modernos!

Hmm-hmm!!
O que eu não sabia era que quando se cozinha todos os dias, quando se tem 2 gatos e quando se chega aos trinta e tal, as migalhas, casquitas de cebola e pelos de felinos no chão chateiam para caraças!
E agora é ver-me de vassoura na mão muito mais vezes do que a minha condição de mulher modernaça pressupunha!

Continuo a adiar uma série de coisas; se vissem os 2 cestos de roupa que tenho ali atrás da porta do quarto e que devia já estar passada a ferro, até se benziam! Mas não há dúvida que a passadeira da cozinha está varridinha!

A questão que deixo no ar é a seguinte: Quando é que eu vou aprender que se cuspir para o ar, acaba por me cair em cima? É que já não têm conta as coisas que digo que nunca me apanharão a fazer e vai-se a ver... eis-me com elas às costas!

Assim sendo, para trocar as voltas ao karma, cá vai:
Eu nunca vou ganhar o Euromilhões! Deus-ma-livre de ganhar o Euromilhões! Eu lá alguma vez queria ganhar o Euromilhões!! NUNCA!!
(pode ser que resulte!)



*
*


1 comentário: