sexta-feira

Ahh Oui, Bien Sur!




É pá, que no Minho há emigrantes pra chuchu já eu sabia. Que em julho e agosto nas ruas de Braga se ouve de tudo menos a língua de Camões, também sabia. Mas que é possível estar a almoçar e só a ouvir falar francês, entrar numa loja e só ouvir falar francês e estar a esplanadar à noite e só ouvir falar... adivinharam! francês é que é coisa que me dá a volta ao pirulito!
Sinto-me uma estrangeira na minha terra! (sim, que Braga já é a minha terra!)
!!

*
*
Adenda! - Diga-se, a bem da verdade, que há alturas em que em Braga só se ouve falar espanhol. A Páscoa é uma delas. Para onde quer que nos viremos, lá vem um nuestro hermano!! Afinal, chego à conclusão que vivo numa capital mundial!

*
*

5 comentários:

Melissinha disse...

Melhor palavra do mundo: COING. Marmelo em francês. Não é lindo? Podia passar o dia a dizê-la.

Ana. disse...

Isso deve dizer-se "cuã", não?... Não me soa a nada, sorry!!

gralha disse...

Oh Ana, claro que é cóingue! Não estragues as nossas fantasias francófilas, vá lá.

Ana. disse...

Ahahaha! párdôn!!

Naná disse...

Michel tu vas tomber...

Por cá também há disso... a pedirem un bier e uma sandes jambon...