quarta-feira

Oh Não!



Esta coisa de estar a traduzir um livro de bolos pode vir a ser altamente contra-producente para mim.
Ora, se inicialmente só faltava babar-me para cima do teclado perante tamanhas delícias, imaginando que ia fazer cada uma das receitas e lambuzar-me com os recheios e as caldas, começo agora a sentir um certo fastio... Já me ponho a olhar para as listas de ingredientes com algum enjoo, enquanto penso: Oh não, mais manteiga? O quê? 3 tipos de açúcar num bolo só?! Cristo, que fico diabética só de olhar!

Para uma pessoa como eu, que se pudesse vivia exclusivamente de doces (e queijos, vá), sentir este enjoo é completamente assustador e frustrante.
Quando poderei eu voltar a olhar com ânsias para um belo cupcake, uma fatia de red velvet ou um palmier coberto da Lucha, sem pensar em quanto açúcar e manteiga aquilo levou?...
Fica a questão!!

*
*

4 comentários:

Naná disse...

Ana, acho que acabaste de me dar a solução para o meu problema de gula excessiva... talvez seja boa ideia ler um livro desses de fio a pavio, para ganhar esse enjoo e finalmente abandonar esta incapacidade de resistir a doces que me ataca sempre que vejo uma mousse de chocolate ou uma baba de caemlo!

Ana C. disse...

Nada como uma boa overdose, para nos tirar as ânsias por uns tempos :)

Ana. disse...

Ai Naná, mousse de chocolate e baba de cameeeeeeelo!!!!!
Nossa!

Ana. disse...

Cê,grande, grande verdade. Em tudo!
Mas em bolos!?? Não...