sexta-feira

Oh Lai Oh Lariló Lela e o Outro Que Sente o Amor No Seu Coração...






Eu vivo no Minho. Mais concretamente em Braga, numa freguesia chamada Nogueira, que tem o Grupo Folclórico de São João Baptista de Nogueira...


Ora, este afamado Grupo Folclórico é anfitrião, todos os anos em Julho, de um belo festival de Folclore, festival esse que dura um fim de semana inteirinho. Quando não passa músiquinhas de senhoras de bigode a cantar à desgarrada, passa música pimba e uma Lambada estranha cantada em português de Portugal! Um degredo para os meus ouvidos habituados a outras notas!


É este fim de semana.


Ainda é sexta-feira, pouco mais de meio-dia e meio, e eu não sei se corte os pulsos ou me atire da varanda...



*


*






psst! - Acho bem que se mantenham as tradições, principalmente numa altura em que parece que andamos todos perdidos; acho importante que continuem a existir este tipo de grupos e associações que aproximam as pessoas das terras; gosto de sentir que vivo num local dinãmico e cheio de vida... só não gosto é da música e dos décibeis!...




Sem comentários: