quarta-feira

Piegas!

Eu peço imensa desculpa se a opinião seguinte fere susceptibilidades, mas mesmo assim vou escrevê-la.

Não sou social-democrata, não sou socialista, nem sequer bloquista ou comunista. Em termos políticos não tenho ideologia. Não acredito em partidos.

O PM quando utilizou a palavra "piegas" não estava a chamar piegas aos portugueses, mas mesmo que estivesse tinha tido toda a razão.
Porque só um povo piegas, mandrião e mal habituado anda a reclamar pelos cantos porque não vai ter tolerância de ponto no Carnaval, esse feriado mítico e tão importante para a vida social do país.
É pá, tenham santa paciência!

Quando é que se convencem que as coisas como estavam não estavam bem? Que é preciso mudar, alterar comportamentos e mentalidades para esta merda mudar? (Sobretudo mentalidades.)

Não concordo com a retirada de subsídios a ninguém, funcionários do estado ou privados.
Agora feriados? Só não concordo com a abolição do dia feriado no Natal (porque embora o estado português seja laico, a grande maioria da população é católica e o Natal sim, é uma tradição), mas o resto dos feriados podiam voar todos. Enquanto uns e outros fazem pontes e não trabalham, o país perde dinheiro! Não é difícil de entender.
E para descansar?
Para descansar existem as folgas semanais e as férias. E quem quer ter fins-de-semana grandes e fazer pontes, é simples, mete dias de férias!

Agora, por amor de Deus, deixem de se lamuriar por tudo e por nada, desalapem a peidocha do sofá e toca a trabalhar, f*oda-se!

*
*

5 comentários:

Ana C. disse...

Eu cá deprimi. Estava a contar ir ao carnaval de Torres Vedras...

Ana. disse...

Ahaha! Mascarada de quê?!!

Mami Dete disse...

Standing ovation!

Melissinha disse...

A Cê ia ser a rainha do Carnaval de Catanhede, tinha destronado a Fanny.

Ana C. disse...

Não sei, mas tinha que ir toda descascada, gosto de apanhar pneumonias juntamente com o resto da malta que se despe e se agita nas ruas de Torres Vedras, em pleno inverno.