quinta-feira

Mudar, Renovar, e Coiso!



"Tu deves ter bicho carpinteiro!"
Foi o que me disseram quando partilhei alguns planos que tenho para fazer alterações cá em casa.

Gosto muito da minha casa, que é pequenina e arranjadinha. Assim na loucura, gostava que tivesse mais dois quartos, um terraço e uma garagem fechada, mas estes dois quartos que temos chegam bem para nós, que também somos só dois, já que os felinos não ocupam grande espaço!
Mas mesmo assim, ando sempre a pensar em fazer melhorias, em pintar qualquer coisa (paredes, molduras, prateleiras), em construir coisas, em melhorar candeeiros, almofadas e tapetes, em mudar a disposição dos móveis, em arranjar maneiras de arrumar mais qualquer coisa nas despensas... Enfim, estou em processo evolutivo permanente. 
Neste momento tenho uma lista jeitosinha de coisas que quero fazer, sendo que o quarto (que não é alterado vai para cinco anos - creeedo!!) será o mais afectado.
Como o parceiro cá de casa não é tão adepto das mudanças como eu, tudo tem de ser feito de-va-ga-ri-nho. Há que pintar/recolocar papel de parede, colocar cortinados numa parede inteira para compensar uma janela tristemente descentrada a um canto da parede, forrar novamente a cabeceira da cama, arranjar novos abajures para mesinhas de cabeceira e tecto, tirar o quadro grande e pintar a parede, arranjar uma maneira de colocar a tv na parede (tendo em atenção as canalizações e fios eléctricos da parede que o quarto partilha com a cozinha), colocar prateleiras/gavetas novas no roupeiro, reestruturar o bengaleiro de parede... Pois, é como disse a lista goes on and on e tudo tem de ser feito com muita ponderação e paciência! E já nem falo na casa de banho do quarto, porque não saíamos daqui hoje!
Gosto de ter coisas para fazer, de ter por onde melhorar e no dia em que esta casa não tiver mais sítio para evoluir acho que me vai dar uma coisinha ruim!

*
*

2 comentários:

Naná disse...

Tu tens a certeza que queres mesmo fazer isso tudo???

Eu depois da minha experiência com renovações e de todas as dores de cabeça que tive à conta disso, acho que não quero mais renovações na próxima década...

Ana. disse...

Ahaha! Naná, isto tudo e muito mais!!
Sabes que o meu sonho é comprar uma quintinha, ou uma casinha, vá!, a cair de podre e reconstruir tudo?!! A sério! Só não tenho é pilim, porque vontade não me falta!!
;)