terça-feira

Quando a Beleza Deixa de o Ser


Ora bem, diz que esta cachopa se chama ErinWasson e que é modelo...
Antes de qualquer explanação, vamos ver o que diz o dicionário sobre este conceito:

Modelo -
nome masculino
1 - Imagem ou desenho que representa o objecto que se pretende reproduzir;
2 - Pessoa exemplar, digna de ser imitada;
[...]
6 - Protótipo de alta costura


Posso ser eu que estou a ficar um bocdainho canastrona, mas esta modelo, que deve ser uma jóinha de moça, muito amiga do seu amigo, não estará um nadinha magra de mais? Isto é bonito? É esta a imagem que se pretende reproduzir, é esta uma figura digna de ser imitada?

Ñão há ninguém que dê um BigMac à rapariga?!
Sou só eu que acho isto de um indiscritível mau gosto? (E já nem vou falar do protótipo de alta costura que ela tem vestido, porque a verdade é que não entendo uma ponta d'um corno de alta costura, para mim é mais Zara, H&M e Mango!)

Já acho há muito tempo que a imagem de feminilidade que nos tentam impingir a todo o custo está muito desfazada da realidade, mas para uma mulher chegar a este ponto deve haver qualquer coisa muito errada na sua cabeça, e nos espelhos lá de casa.
Tenho pena desta auto-violentação em nome da moda, da afirmação pessoal, dos padrões irreais e não concordo nada com aquela máxima que diz que nunca se é suficientemente magro.
Está aqui a prova em contrário.

*
*

4 comentários:

Ana C. disse...

Aquele tornozelo vai fazer click e separar o pé do resto do corpo. Esta gaja tropeça e mata-se.

Naná disse...

Não podia concordar mais!
O que acho ainda mais chocante é a quantidade de pessoas que olham para esta miúda e querem efectivamente reproduzir e acham que é digna de ser imitada!

Princesa Tagarela disse...

Simplesmente surreal...

Melissinha disse...

Tem tronco de adolescente macho.