quinta-feira

Esta Coisa dos Blogs

é engraçada.
Uma pessoa quando se senta a escrever sobre alguma coisa, escreve de acordo com as suas opiniões, experiências, sobre a maneira como o mundo aparece aos seus olhos. Eu pelo menos, não escrevo para ninguém em especial; também não escrevo só para mim, porque para isso tenho cadernos em casa, e gosto de saber que sou lida, que os meus amigos entram um bocadinho mais na minha cabeça sempre tão cheia de parvoíces.
Quando escrevo, não o faço com o intuito de mudar a visão de ninguém sobre determinado assunto, não procuro provar que a minha maneira de ver as coisas é que é a correcta e que as restantes são "inferiores". Como tantas pessoas nesta blogosfera fora, escrevo de acordo com a minha perspectiva, que pode até estar errada, mas é a minha, aquela que conheço melhor.
Por isso acho engraçado quando há pessoas que parecem ficar indignadas e se sentem obrigadas a expressar uma opinião diametralmente oposta ao que leram algures, só porque o que leram não se enquandra no que pensam.
É aí que está a beleza e democracia da coisa: todos podemos ler, escrever, opinar, contestar o que se publica neste maravilhoso mundo virtual.
A diversidade de opiniões sempre foi boa, salutar, é com ela que as pessoas e sociedades evoluem, desde que a par da diversidade exista também respeito.

*
*

2 comentários:

Melissinha disse...

é isso aí :)

Carla disse...

Concordo inteiramente, mas o que mais há por ai é falta de respeito...

Carla


ps:gostei muito do blog, vou voltar!