terça-feira

Inércia, Preguiça e Coiso...

*

Já não é novidade que ando um bocadito cansada, mais da cuca do que do corpo, e que a vontade de trabalhar é diminuta. A necessidade de trabalhar mantém-se, mas o entusiasmo, a motivação, enfim a vontade, está um bocadinho em baixa.
E isto faz-me confusão.
Porque habitualmente não sou assim.

Mas acho que descobri a raíz do problema...

Retirado de um texto do Sapo Notícias:

"A inércia é um conceito da física. Segundo essa propriedade, se um corpo está em repouso, o mesmo tende a ficar em repouso. Se está em movimento, tende a permanecer em movimento!"*

Então é isso que me tem lixado... A física!
Bem me parecia que o problema não era meu... Bem me parecia que não era simplesmente preguiça.

E de repente lembrei-me de uns versos desses monstros da poesia portuguesa, os GNR:
"Faz-me impressão o trabalho,
A inércia faz-me mal..."

Ai a cabrona...

Pelo sim pelo não, vou pôr-me a mexer!

*Posso estar a encarar isto na brincadeira, mas acredito que este conceito científico se aplica à minha vida em geral, sim... Quanto menos trabalho, menos me apetece trabalhar; quanto menos vou ao ginásio, menos me apetece ir; e quanto menos coiso uma série de coisas, menos me apetece uma série de coisas!

*
*

1 comentário:

Naná disse...

A cabra da física também me lixa e se eu odeio a inércia... quanto menos tenho para fazer, menos quero fazer... nem o que tenho mesmo que fazer me apetece...