quarta-feira

Sonhos vs Objectivos


Às vezes ponho-me a pensar nas coisas que gostava de fazer antes de morrer (ou antes de ser velha e não me conseguir mexer com a espondilose - whatever comes first!) e acho que não vou ter tempo para fazer tudo. Depois penso também que há desejos que precisam de uma boa dose de pilim para se poderem concretizar e não fico muito mais animada. Mas acho importante que em tempos de dificuldades se mantenha a capacidade de sonhar e de desejar. Precisamos de motivação para ultrapassar os momentos mais difíceis que possam vir a caminho.

Então aqui vai uma pequena lista de objectivos*:

- Ler os clássicos da literatura: Joyce, Tolstoi, Homero, Cervantes, Kafka, Hesse e Flaubert...
- Fazer uma viagem de balão pelos Alpes.
- Passar um mês inteiro na Nova Zelândia.
- Aprender a falar italiano.
- Tirar um curso de BodyBalance.
- Ir à Islândia.
- Ir ao Alasca.
- Traduzir um Nobel.
- Saltar de pára-quedas.
- Fazer um cruzeiro.
- Ver um vulcão em erupção (protegida com um daqueles fatos todos xpto!)
- [...]


Há muitos mais, daqueles absolutamente passíveis de serem realizados, tipo: deixar de comer doces; dizer às minhas pessoas o quanto as amo; sorrir mais, mas por enquanto ficam estes. Posso sempre acrescentar à medida que forem surgindo.


* Ao chamar os sonhos ou desejos de "Objectivos" tenho a sensação de que são mais concretizáveis! (Desconfio, porém, que a questão do vulcão pode ter o nome que tiver que será sempre dificil de realizar... a não ser que durante uma viagem à Islândia ou à Nova Zelândia a natureza decida fazer-me a vontade - assim ao jeito de "dois em um"!)

*
*

1 comentário:

Maria José disse...

Minha Querida!

O sonho comanda a vida!.....

Oxalá consigas a concretização de todos os teus sonhos.

Beijinhos