sábado

Tangerinas

Imagem tirada da Net



Conversa ouvida à socapa, no ginásio, entre uma tia de 50 anos e a sobrinha de 10...



- Ó tia, sabes o que comi hoje?
- O que foi?
- Uma tangerina.
- Só isso?
- Sim, a minha mãe não me deu mais nada...
- Mas a partir de agora, sempre que comeres uma peça de fruta, come uma bolachinha de água e sal antes.
- Porquê?
- Porque a fruta se for comida sozinha engorda mais.
- Ahh...


Ó pá!! A uma miúda de 10 anos, que ainda por cima era rolicinha... é de mim ou isto é altamente anti-pedagógico? Então anda aqui meio mundo a tentar fazer com que as crianças comam fruta de verdade e esta alma responde à sobrinha que a fruta sozinha engorda?!


Eu não sou nutricionista e não sei se isto é verdade ou não, mas cheira-me que bolachas de água e sal para crianças, não é lá grande negócio...

Pelo sim, pelo não, vou comer uma maçã!... Só!!!

Adenda!

Depois de consultados vários sítios de nutrição, constatei que a tia tinha razão! A fruta deve ser comida sempre com uma bolacha para que os açúcares não sejam inteiramente absorvidos. Sendo assim, vou comer um Filipino! É bolacha, não é?!



*
*

6 comentários:

Ana C. disse...

Acho que a questão é: O que raio é que uma miúda de 10 anos faz num ginásio (fora da escola)e ainda por cima com uma mísera tangerina no estômago dada pela mãe?
Está a caminho da anorexia...

MARIINHA disse...

Olá Ana,

Como não tenho tangerinas em casa (que é uma fruta que me sabe sempre bem), fiquei com vontade, e vou comer uma laranja.
Quem não tem cão, caça com um gato.

Quanto a essa miúda, será que estaria a fazer alguma dieta? Hoje sabe-se que uma criança gorda, o mais certo é vir a ter problemas com excesso de peso pela vida fora.
Um beijinho Ana e Bom Fim de Semana

Ana. disse...

Bem, Anacê, o ginásio onde eu ando tem uma parte para crianças, e também natação!...
Quanto à tangerina, já não sei explicar quando é que a comeu!!
;)

Ana. disse...

Mariinha, ela nao era gorda, era rechonchudita, uma menina de dez anos que ainda não devia ter essas preocupações...

Bom fim-de-semana!!

;)

Naná disse...

Realmente tens razão Ana!
Mas é verdade que comer uma bolacha de água e sal juntamente com a fruta ajuda a que o corpo não absorva tanto o açucar que ela tem, pelo menos é o que diz a minha nutricionista e no meu plano alimentar é isso que tenho que fazer: como fruta e uma bolacha!
Mas uma criança de 10 anos já a fazer dieta... é preocupante...

Ana. disse...

Pronto, Naná, então já me calo... às tantas a miúda estava mesmo a fazer dieta...
;)