sexta-feira

Palavras Favoritas - I

Imagem tirada da Net


Existem palavras que são tão bonitas, tão redondinhas que se pudesse as usava a torto e a direito.
Acontece que as palavras que assim são, surgem muito raramente no meu dia a dia e no trabalho ainda menos.

Uma das minhas palavras favoritas é "Claudicar". Usada com o sentido de cair, capitular (outra palavra bonita!). E hoje de manhã, embora não ficasse feliz com o resultado adorei ouvir o senhor jornalista dizer: "O Benfica claudicou perante o Liverpool".


E pronto, era só isto!



*

*

8 comentários:

Melissinha disse...

"Capitular" é das minhas palavras preferidas, amo de paixão. Uso imenso. É ultrapoética.

Naná disse...

Mas uma que eu gosto, mas gosto para caramba mesmo foi uma que ouvi a um profe de Ciência Política nos meus idos anos de estudante em Coimbra.
Esta é linda, linda: obnubilar!
Tive que apontar e ir ao dicionário ver o significado...
Que é esquecer ou fazer sombra sobre algo...
Mas essa do Benfica ter claudicado tb tá bem "aposta"!...

Ana disse...

O meu Benfica também serve para acompanhar a minha palavra preferida. O que sinto por ele é indelével (é esta). =)

Ana. disse...

Melissinha,
Capitular é realmente uma palavra bonita e sempre se usa com mais frequência!
Se fores como eu, sempre que surge a oportunidade de usar uma das minhas palavras fico quase feliz!
;)

Ana. disse...

Naná!
Obnubilra é de uma categoria extraordinária! Não conhecia e fiquei fã!
;)

Ana. disse...

Ana, não sei porquê, mas esta palavra - indelével - sempre me soou a inglês! Qualquer coisa como "In the level"!!

Com um pedido de desculpas, desejo que o teu SLB (que vai certamente ganhar o campeonato) claudique em frente ao meu Sporting!

No hard feelings, hmm?
;)

Naná disse...

Então e escalpelizar??? hein, hein???

afectado disse...

palavra bem bonita :D