quarta-feira

A Ver Se Me Organizo...

Imagem tirada da Net



Eu trabalho como free-lancer.

Felizmente, tenho tido trabalho regular com várias editoras e os livros sucedem-se a um ritmo agradável.
Mas há alturas mais movimentadas, ou situações excepcionais que fazem com que o ritmo agradável se torne um tanto frenético. Assim está a ser este início de 2010. O ano em que a minha única intenção de Ano Novo foi organizar melhor o tempo. Não estou a conseguir cumprir essa intenção. Não tanto por culpa minha (embora não possa escusar-me por completo), mas por causa das tais situações excepcionais.

"Olá Ana, tenho aqui um projecto interessantíssimo, mas estamos com pouco tempo. São 565 páginas, para dia x. Acha que consegue?"
"Sim, então não consigo? Claro que sim."

"Olá Ana, temos aqui um livro que tem a sua cara. Se puder ser para dia x...Acha que consegue?"
"Sim, então não consigo? Claro que sim!"

"Olá Ana, queríamos que ficasse com esta colecção também. Temos os três primeiros títulos para dia x. Acha que consegue?"
"Sim, então não consigo? Claro que sim."


E vai-se a ver, só tenho duas alternativas:

Se continuar a ter vida própria, horas de descanso, almoços e jantares com os amigos, tempo para namorar e ir ao ginásio, não consigo ter tudo pronto no dia x;
Se não fizer outra coisa a não ser trabalhar e rezar para não me acontecer nada, talvez consiga, de facto entregar tudo no prazo certo.


Para quem trabalha como free-lancer é complicado recusar trabalhos. Mas é importante saber organizar os prazos (e na maior parte das vezes até sou eu que os estipulo) e ter noção de quanto pode fazer mantendo uma vida mais ou menos normal...

Neste momento ainda estou a trabalhar em contra-relógio, mas daqui a umas semanas espero regressar a um ritmo um pouco mais "normal", embora ainda longe do ideal... Esse não sei quando virá...

A ver se me organizo, então!


*

*




4 comentários:

av disse...

Sofro do mesmo mal, na vertente audiovisual. É esta série, aquele filme, o outro documentário, tudo em cima uns dos outros...

Mas lá nos vamos aguentando, não é?

MARIINHA disse...

Olá.
Acho bem que te organizes, e vê se fazes de modo a que tenhas trabalho, mas não assim. Tens de ter tempo para as outras coisas. Olha o stress. Cuidado.
Beijinhos

Ana. disse...

av,
Aguentamo-nos e se fores como eu, às vezes até nos queixamos do que nao devemos!!

Mas faz parte!
;)

Ana. disse...

O problema, Mariinha, foi ter concordado em fazer um livro muiiito grande no meio dos outros que já tinha! Atrasou-me tudo!
Mas está quase a entrar nos eixos!
Beijinhos!