sexta-feira

O Dom de Saber Calar..


Às vezes gostava de ser mais ponderada, menos impulsiva. De pensar um bocadinho nas coisas antes de as fazer ou dizer.

É que depois, quando caio em mim ou me chamam à atenção, percebo que podia ter agido de maneira diferente...
Não é por mal. É mesmo porque não penso em todas as implicações, em todas as faces da questão e frequentemente porque não penso nos outros. Fico tão contente/espantada/indignada/whatever que não sou capaz de guardar as coisas para mim. E sai merda.

Depois, quando percebo que devia era estar caladinha e reduzida à minha insignificância, fico genuinamente triste comigo e é coisa para me durar algum tempo.


Serves me right...


*

*

7 comentários:

Melissinha disse...

Sou igual e vivo pagando o preço disso!
:(

Numa nota positiva, acho que ser impulsivo traz mais lucro do que prejuízo.

Ana. disse...

Às vezes não sei Mel...
Gostava de ser diferente.

Melissinha disse...

Pensa assim: se pudesses pedir ao génio da lâmpada uma virtude, não seria essa, pois não?

A sério que não é um defeito tão mau. :)

Andrei@ disse...

É complicado ser-se impulsivo e falo por mim, pois também sou...
Por vezes é positivo, mas regra geral acho que é negativo...
Mesmo assim miúda, acho que não há pessoas perfeitas, por isso é que existem os mais ponderados para nos chamarem à razão!
Por isso é que compreendo que às vezes choquemos, somos muito parecidas! ;)
Mas o importante é que te adora!

Ana. disse...

Andrei@, eu também te adora!!

;)

afectado disse...

eu também devia ser menos impulsivo, mas a verdade é que quando chega o momento da verdade, PUM, expludo mais uma vez :)

MARIINHA disse...

Olá Ana,
Com os anos, alguma dessa impulsividade vai desaparecendo. Acabamos por nos conter mais. Mas só q.b..
Beijinhos