quinta-feira

Tal & Qual!

Imagem tirada da Net




A minha falta de paciência verifica-se em muitos aspectos quotidianos.

Não tenho muita paciência para esperar - procuro chegar sempre a horas quando tenho alguma coisa marcada, porque também não gosto de fazer ninguém esperar por mim e detesto quando me deixam a apanhar seca; Não tenho paciência para criancinhas birrentas - já sei que não é muito pedagógico, mas um bom par de palmadas era capaz de resolver muita coisa...; não tenho paciência para gente idiota, nem para gente que passa a sessão inteira de cinema a comentar o filme, a descrever as cores e a ler legendas em voz alta.

Por amor da santa! Toda a gente que vai ao cinema ver um filme a 3D é porque, à partida, consegue ver, enxergar, distinguir cores, ver que as folhinhas parecem mesmo estar a cair à sua frente! Chiça!

"Ai que lindo! Olha! Parecem mesmo reais!"
"Ai, olha as cores!"
"Ai, que este veio mesmo na minha direcção!

Ai caramba, que já não te posso ouvir!

Ontei fui ver o Avatar**. Que é um filme extremamente gráfico, visualmente forte e cheio de cor. Mas que me lembre, a porcaria da taxa 3D (dois euros?! DOIS EUROS?!!) não incluía comentários audio nem a sentença final:

"Ai, é tal e qual como o Senhor dos Anéis. Só estava à espera de ver a árvore ganhar vida e começar a andar!"

Excuse me?!
Então tanto comentário e a criatura achou o filme igual ao Senhor dos Anéis?!
E estar caladinha para ver se pescava alguma coisa daquilo, não?!!

Enfim, o problema é meu que não tenho paciência!

Só pode.

E é frequente não ter paciência para as minhas próprias merdas - sim, a teoria do par de palmadas também se aplica!




** Sobre o filme em si, gostei mais do que estava à espera. Achei a história linda (sim, já sei que é o mesmo argumento de sempre, mas a maneira como está apresentado cativou-me), e as cores fascinaram-me. Não pude deixar de questionar repetidamente quem é que se lembra daquele tipo de criaturas, flores, formas e cores e de admirar o dom fabuloso que é a imaginação.

Óscares? Hell, yes!!


*

*

5 comentários:

Melissinha disse...

Não ficaste toda lixada quando a Celine começou a cantar?

Ana. disse...

Acreditas que nem me apercebi que era ela?
O James Cameron é uma criatura de hábitos!!
If it works once, it'll work twice!!

;)

Lebasiana disse...

ATAO?! ainda nao vi o filme!!!! lol... não contem tudo, ok?! lol

detesto essa malta que não sabe estar...

jinhos

Ana. disse...

ATÃO Lebasiana!
Eu nem abri o bico!!

;)

Joanissima disse...

Vou visionamentalizar hoje!! : ))

Depois, "direi-te" quécachei...