quarta-feira

O Céu é o Limite


É engraçado como por vezes a vida nos dá exactamente aquilo que queremos - e às vezes um pouco mais.
Na literatura, na poesia, na música, abundam os exemplos e citações do perigo que é desejar demasiado, querer de mais.
Há uma música dos míticos anos 80 (mais concretamente de 87 - já fui confirmar) que se chama "China in your hands" dos britânicos T'Pau, que fala disso mesmo.


(Pausa para esclarecimento: Sim, eu ouvia mesmo estas cenas! A década de 80 foi talvez a mais pirosa da história da música, mas quando se é adolescente quase tudo tem piada, por isso de Spandau Ballet a Duran Duran, passando pelos The Cure, pelos Pogues e pelas Bananarama, aqui a Aninhas ouvia de tudo!! E curtia largo!)


It goes like this:
Don't push too far
Your dreams are china in your hands
Don't wish too hard
Because they may como true
And you can't help them
You don't know what you might
Have set upon yourself


Ora isto pode ser piroso e confesso que quando comecei a ouvir a letra me fez um bocadinho de confusão por que diabo ela falava em ter a China na mão!! Depois vi a luz e percebi o significado da expressão. E todo o refrão assumiu uma emoção diferente.
Ontem, enquanto organizava o meu calendário para 2010 - eu não disse que ia ser mais organizadinha?! - não pude evitar pensar nesta música.
Estou afogada em trabalho até Junho.
E atenção que não me estou a lamentar do facto - encaro-o com verdadeiro regozijo!
Mas vale isto para provar, mais uma vez, aquilo que eu já sabia e que se verifica nos mais variados campos da minha vida:
Os meus sonhos tornam-se realidade. Quase sem excepção.
Já disse isto antes e volto a dizer: Estou onde sempre quis estar.
E sabe bem!
Só que por vezes tenho um certo receio de querer de mais e não conseguir deitar as mãos a tudo. De não ser capaz.

Como diz o refrão da "Home", uma música do Chris Daughtry (hã, também ando atenta à música actual, não é só às relíquias do século passado!!):

Be careful with what you wish for
'Cause you might just get it all
And then some you don't want...

Por isso, meus amigos, este ano vai ser a estalar!
Tenho a agenda, a cabeça e o coração cheios!
Há tanta coisa a pulsar na minha vida... só quero ser capaz de dar conta do recado!


*

*


2 comentários:

Andrei@ disse...

Vais dar conta do recado e muito mais virá!

Agora um pequeno aparte, adoro a nova imagem, bem sabes que sou toda azul!

Ana. disse...

Thanks doll!!
;)