domingo

Natalisar a Casa!

A minha Árvore Branca!
Sim, ainda falta a estrela, mas essa não a posso colocar sozinha. É a tradição cá da casa!




E a Coroa Preta!





Nada como "Natalisar" (não fui eu que inventei, mas adopto a expressão com regozijo!!)) a casa para levantar a moral.

Ontem já mudei a disposição da sala toda para acolher melhor a árvore e poder vê-la do escritório! Assim, enquanto estiver a trabalhar posso ver o meu Natal!
Upa! Sofá para um lado, mesa e cadeiras para o outro... e já está!

Ao começar ainda me afligi, porque não tinha todas as condições reunidas... não encontrei os meus cd's de músicas natalícias e como é por demais óbvio, não posso "fazer o Natal" (esta expressão sim, é minha!) sem música adequada!

A quem é que emprestei os meus cd's?

Resolvida a questão com o mp3 (eu sou uma gaja antiga, ainda uso mp3), dediquei-me à tarefa tão ansiosamente esperada!
Ele foi um desfilar de ramos e troncos de verdes (e sintéticas) agulhas, três jogos de luzes, bolas, estrelas, penas, bengalas e fitas.

Onde faz falta uma bola?
Para onde vai aquela estrela?
Deste lado tem mais luzes que do outro!
Kika não roas a árvore!!
Simas deixa as estrelas em paz!

Quando dei por ela, tinham passado duas horas e a árvore de Natal estava mesmo como a tinha imaginado!
Todos os anos mudo a decoração da árvore e este ano apetecia-me que fosse branca. Toda branca.
Em contrapartida, a coroa da porta é preta!

É assim um bocadinho como eu, às vezes luminosa, outras sombria.

Mas está tudo lindo!
E vai ficar assim durante um mês, até ao dia de Reis.

*
*

6 comentários:

MARIINHA disse...

Olá Ana,
Eu ainda não Natalisei a minha casa. A partir de 2ª feira, vou tratar disso e durante o resto da semana quero comprar as prendas. Aproveitar a última semana que estou em casa para fazer isso. No dia 14/12 já vou trabalhar.Um beijinho Ana e um resto de Bom Domingo

Ana C. disse...

Ana natalizaste tu muito bem. Não há nada como uma sala à luz da árvore para tudo ficar mais tranquilo. A estrela que mandaste a uma certa pessoa ficava mesmo bem no topo do teu pinheiro :)

Princesa Tagarela disse...

Que linda que é a tua árvore branca e a tua coroa preta...

:)))

Ps: Quando "Natalisar" :D aqui o palácio também mostro ;)

Ana. disse...

Mariinha, fiz hoje também fiz a lista de presentes mas só vou poder comprar lá mais para a frente!
Espero que o teu regresso ao trabalho corra bem e que fiques serena...
Beijinhos!
;)

Ana. disse...

Anacê,
Acreditas que enfeitar a casa me deixou bem mais calminha?

Nada como mudar móveis de lugar e abonecar um pouco a casa para vencer a neura...

;)

Ana. disse...

Tagarela!
Fico à espera da reportagem fotográfica!

;)