terça-feira

I Believe!





Longe vão os dias em que fazia listas praticamente infindáveis de intenções de Ano Novo.
Isto de ter 35 anos tem alguns aspectos positivos.
Um deles é que vamos aprendendo umas coisitas e vamos identificando o que funciona e o que nem por isso!
As listas de intenções de Ano Novo não funcionam comigo.
Pronto. É uma constatação fácil de fazer e ainda mais fácil de comprovar.
Dizer que vou comer menos chocolate, que vou deitar-me a horas decentes, que vou ter mais paciência e que vou lavar os dentes pelo menos três vezes por dia, não funciona!
Porque continuo a comer a mesma quantidade de chocolate, deito-me ora às dez da noite ora às quatro da manhã, tenho a mesma (pouca) paciência que tinha há dez anos - se não tiver menos ainda - e lavo os dentes duas vezes por dia - a saber: ao acordar e ao deitar!
Isto dos pacotes de intenções é tremendamente falível, porque me falta sempre a energia e até a memória para os cumprir, de modos que chego a Março e das doze intenções só já me lembro de duas ou três. E como já não me lembro do resto, mais vale deixar aquelas para o ano seguinte!
Mas que idiotice suprema!
Por isso, de há algum tempo a esta parte, estipulo apenas UM objectivo a cumprir. UM propósito para trabalhar durante todo o ano e encaro-o com toda a seriedade.
Em 2009 propus-me a controlar a minha impulsividade, pensando mais de dois segundos antes de falar.
Consegui pôr este príncipio em prática e colhi grandes benificios. (Embora ainda haja espaço para melhoramentos!)
Assim sendo, para 2010 o objectivo é...
(Som de rufar dos tambores!)
Organizar melhor o meu tempo, workwise.
E pronto. É só isto. Dispensa mais explicações, porque quem me lê e me conhece sabe perfeitamente que a minha organização temporal para os assuntos laborais é no mínimo caótica.

Vamos repetir todos para que fique bem claro:



Em 2010 vou organizar melhor o meu tempo.



E agradeço que acreditem que vou ser capaz de cumprir esta intenção!!



*
*

Ahh! E Feliz 2010 para todos e mais alguém!!
*
*


7 comentários:

Princesa Tagarela disse...

" Uma boa gestão de tempo faz de nós donas de nós próprias..."

Foi me ensinado por uma excelente gestora e professora... nunca me esqueci!!

;) (e funciona)

Melissinha disse...

Desejo-te a ti e a mim também - tenho sofrido muito com isso, nem imaginas.

Ana C. disse...

Já sabes: FAZ O QUE TENS QUE FAZER PARA FAZERES O QUE QUERES FAZER :)

Ana. disse...

O engraçado é que o que me dá a sensação de ser dona de mim própria é poder fazer exactamente o que me dá na telha com o meu tempo. Sem necessidade de o gerir bem! Mas isto vai mudar!

;)

Ana. disse...

Mel, eu acredito que vais ser capaz. Acreditas que eu serei?!

;)

Ana. disse...

Anacê,
acho que esse vai ser o meu mantra de 2010!
Vou imprimir e colar na porta do frigorífico!

;)

Melissinha disse...

Eu adoro aquele que já disse: procrastinar é roubar tempo ao futuro.