quarta-feira

Obrigação vs Prazer


Este cantinho esquizofrénico foi criado maioritariamente porque me apetecia escrever sem ser em pedacinhos de papel e cadernos de páginas amareladas.

Escrevo porque gosto, porque me faz bem e tenho os ritmos que me apetece ter.
Isto não é uma obrigação, é um prazer. E por isso, não sigo uma linha editorial(!!) religiosa em termos de conteúdo nem em termos de ritmo de publicação. Às vezes escrevo quatro textos no mesmo dia, outras vezes estou uma semana sem escrever.

Gosto que me leiam, que comentem, porque me faz sentir um pouco mais acompanhada. E porque gosto de partilhar ideias.
Mas não gosto que me peçam para explicar uma ou outra frase, um ou outro texto. Não gosto de ser obrigada a justificar-me.
Até porque na maior parte das vezes escrevo para mim, para memória futura e não para uma ou outra pessoa em particular.
Como agora. Este texto é uma auto-lembrança para que não ceda à intrusão alheia.

Eu nem sempre sou transparente ou constante.

E por vezes, o que escrevo também não é.

*
*

3 comentários:

Ana C. disse...

Explica-me só o que é que quiseste dizer com "isto não é uma obrigação, é um prazer"?
ahahaha just Kiding
Penso que um blogue é um bocadinho como a nossa casa, uns dias apetece mais estar lá dentro, outros apetece mais estar fora a passear...

Ana. disse...

É mesmo isso, Ana. Ultimamente apetece-me muito estar fora...
;)

Narcolepsia disse...

Eu ainda não conhecia o blog, mas estou a gostar :)