quinta-feira

Eu Cachecólatra me Confesso!

Imagem tirada da Net
A minha maneira preferida de os usar. (Esta cor é linda, não é?)


Há quem tenha tara por sapatos. Há que tenha tara por malas.

Eu tenho tara por cachecóis, lenços, echarpes, pashminas e afins!

Ao todo devo ter quase trinta (e ainda ontem dei quatro!!) e acho sempre que nunca são de mais.
Há sempre uma cor que falta, depois é preciso ter a mesma cor, mas em várias texturas (para as várias ocasiões).
Lisos ou com padrões, com franjas e sem, quem me quiser ver feliz é oferecer-me um cachecol ou sucedâneo!! Pretos devo ter uns cinco ou seis.
Há pouco tempo dei um dos meus favoritos à minha tia, que o usou e adorou. Era verde e só fiquei com outro verde... pois agora já tenho dois outra vez!
Ontem comprei um rosa a atirar para lilás na Benetton, daqueles que só têm os Bb... tenho outro igual em castanho e faz-me falta um azul...

Não sei explicar porque gosto tanto. Acho que qualquer roupa mais simples fica imensamente valorizada por uma boa echarpe, colocada com bom gosto, em volta do pescoço, em nó ou caída.
Não sei, parece que a imagem fica logo mais compostinha!

Por isso fico danada com estes dias que nem são de Verão nem são de Inverno. Está calor para andar com lenço, mas já estou com saudades de ter o pescoço aconchegadinho!


*
*

9 comentários:

Melissinha disse...

Também sou doida por cachecóis, lenços e quetais. Tudo que deixe o meu pescoço quentinho.
Adoro aqueles de cinco metros, a fazer de múmia.

Joanissima disse...

Eu cá, não sendo "ólatra" como tu, gosto de um bom aconchego no pescocinho, tambem... : ))
Ando à procura de um turquesa (não azul petroleo como o da foto) mas tenho a particularidade de não poder usar qualquer tecido... A lã, por exemplo, pica-me... tem que ser tecidos fofinhos... :)

Princesa Tagarela disse...

...agora...bera, mas bera, é ter tara por tudo...

;)))

Ana C. disse...

Também acho que os lenços e afins dão logo outro ar à roupa que estamos a usar. É um acessório indispensável.
Mas para quando meu Deus, para quando o uso dos acessórios pescoçais neste clima nojento e peganhento que não se vai embora??????

Ana. disse...

Estou contigo Melissinha!
;)

Ana. disse...

Joanissima! Você é uma lady!
Mas os tecidos fofinhos dão outro aconchego, sim!
;)

Ana. disse...

Bera e dispendioso, Princesa!
;)

Ana. disse...

Ana, e não é que eu, uma pessoa de Verão, dou por mim a pensar na mesma coisa?
Estou farta de vestir a mesma roupa há cinco ou seis meses, farta de não poder usar as minhas botas, os casacos (novos e velhos!!)e claro farta de andar de cachecol durante trinta minutos e ficar completamente abafada. Resultado: amigdalite!!
;)

mãeee disse...

Podia ter sido eu a confessar esta (também) minha dependência ... adoro! :)