quarta-feira

Correntes de E-mails Idiotas...


É que nem vale a pena!
Recebo meia dúzia de e-mail destes por dia e mal leio as palavras:

"passa a 12 pessoas"
ou
"35 dias de azar"
ou
"por cada clique a empresa X dá 5 cêntimos"
ou
"se me enviares de volta vou saber que gostas de mim"

ou outros que tais, apago imediatamente sem me dar ao trabalho de aprofundar a leitura.

Primeiro porque não gosto de andar a encher a caixa de correio dos meus contactos com lixo; depois porque não há-de ser um e-mail que vai determinar quanta sorte ou falta dela vai existir na minha vida.
E se ainda há dúvidas eu dou uma ajudinha a esclarecer este ponto: as empresas não dão dinheiro a ninguém! Andam aí meia dúzia de artistas a encher os bolsos com os cliques alheios, porque têm páginas cheias de publicidade e os clientes pagam-lhes por número de acessos, mas são os webmasters que ganham o dinheiro, não o Francisquinho que está há dez anos a morrer de fibrose cística.
Por último, quando quero relembrar às pessoas que gosto delas, não o faço com e-mails idiotas de cãezinhos e gatinhos abandonados ou com imagens de gansos a voar em direcção ao pôr-do-sol. Prefiro ligar ou escrever à pessoa em questão e transmitir-lhe assim o meu carinho.

Que palermas estas correntes de e-mails espanhois ou brasileiros com músiquinhas de flauta de pan. Falam da amizade, do amor, da vida, da morte, da sorte ou do azar como se fossem grandes fontes de inspiração e sabedoria.

Sou só eu que lhes tenho uma aversão visceral?

*
*

1 comentário:

Joanissima disse...

Não ha pachorra... Aqueles que apelam à solidariedade e às dádivas de sangue são os que mais me incomodam... nunca sabemos se é mesmo verdade ou não...