sábado

Conversa da Treta - Ou de Como Se Pode Discutir Sem Se Dizer Coisa Nenhuma


Que tipo de religião é esta que, durante quase dois mil anos, apoiou toda a sua existência num livro e que agora se defende da discussão dizendo que o que está escrito não pode ser levado à letra?

Que tipo de classe religiosa é suficientemente idiota para admitir que a instituição que representa não é mais do que uma criação livremente baseada em fábulas?

Esta discussão que se apoderou do país nos últimos dias parece uma conversa de bêbados, onde cada um insiste nos seus argumentos sem sequer fazer um esforço para entender os argumentos do outro; logo é absolutamente inútil.

Será que os intervenientes desta discussão ainda não entenderam que não há duas visões iguais do mundo, que todos nós vemos e interpretamos o que nos rodeia de acordo com as nossas próprias idiossincrasias? E que é saudável. É o que faz de nós seres conscientes e sensíveis.

Já chega, que diabo!

*
*

4 comentários:

Mami Dete disse...

Não podia estar mais de acordo! É que não podia mesmo!!

O mais grave de tudo é que, sendo a bíblia uma tradução de inúmeras traduções, o seu conteúdo muito provavelmente foi adulterado consoante interpretações de ditos «religiosos»...

Muito fraquinha esta religião católica e instituição igreja. Muito MESMO!

PP_FANTASMA disse...

Fala baixo ou ainda te ouvem:)
Ks

Ana. disse...

Mami Dete, e nós bem sabemos como às vezes, por muito que não se queira, se perdem e alteram conteúdos numa tradução, não e?!

:)

Ana. disse...

PP!
Tou querendo nem sabê!!

;)