quinta-feira

1 Ano!

Até gostava que fosse minha, mas não. Era do senhor Gaudí...





Faz hoje um ano que este cantinho esquizofrénico deu o primeiro ar da sua graça!
Passou tão depressa.

Parece que o tempo agora não é tão vagaroso como antes.
Lembro-me da magnifica sensação de ter três meses de férias no Verão, de achar que o Natal demorava muito a chegar e de desesperar porque nunca mais era "crescida"!

Pois agora passa-se exactamente o contrário.

As férias do Verão (que já não são de três meses) passam bem depressinha, os Natais sucedem-se a um ritmo alucinante (parece que a árvore de Natal - ou como se diz na minha terra a "pinheira" nem chega a aquecer o lugar na prateleira da despensa) e um dia abri os olhos e... já era crescida!

Por isso não é de espantar que há um ano atrás me tenha sentado à secretária (não nesta, mas na velhinha que mereceu a reforma!) decidida a alargar horizontes e a escrever um pouco sobre tudo e sobre nada (mais sobre nada, já sei!)

Durante este ano li muitas coisas; umas boas, outras assim assim e outras ainda tão más, que me fizeram experimentar um certo refluxo gastro-intestinal!
"Conheci" também algumas pessoas; maioritariamente boas, daquelas que vale a pena guardar junto ao peito. Das tais que se riem das mesma palermices que eu.
Questionei-me algumas vezes se valia a pena manter este cantinho a funcionar, dar-me a conhecer a quem não me conhece, ou pior, a quem já me conhece num outro registo. Pensei em desistir em algumas ocasiões; noutras andei sem vontade de escrever, mas nunca deixei de acompanhar o que se escreve aqui por perto.

Durante este ano senti-me um pouco menos sozinha, nas intermináveis horas que passo em frente ao amado e ao mesmo tempo odiado computador.

E pensando de forma nada prática e com o coração aos pulos, chego à conclusão que valeu a pena.


*
*

7 comentários:

Miguel disse...

E vale mesmo a pena!!
Parabéns, que seja o primeiro de muitos!

Anónimo disse...

Congrats!!

Ana C. disse...

Para mim valeu mesmo muito a pena, tanto pelo que tenho lido aqui, como por ter-te conhecido virtualmente :)

Andrei@ disse...

Muitos parabéns miga!

Mami Dete disse...

... e que bom é ter-te «por perto»!

MARIINHA disse...

PARABÉNS ANA.
Espero que continues com este teu espaço por muito mais tempo.É sempre muito bom vir até aqui. Os meses, vão passando e com certas pessoas, criamos uma afinidade tal, que temos mesmo que ir sabendo como estão.Um beijinho cheio de amizade.

Ana. disse...

Um beijinho a todos e obrigada!
:)