terça-feira

Pregar Aos Peixinhos!


Ontem fiz uso de toda a minha tolerância e diplomacia e acabei por ficar muito orgulhosa de mim mesma!

Tive os meus tios e a minha prima cá em casa durante o fim-de-semana. Adoro-os de paixão.
Mas não dormi grande coisa.
Passeámos imenso, conversámos muito e dormimos menos que o habitual.
Por isso, ontem andei todo o dia com sono.

Na aula de BodyBalance fartei-me de abrir a boca!
Quando a aula acabou (com os oito minutos de relaxamento que só fizeram com que ficasse com mais sono), veio uma das cotinhas ter comigo e o diálogo foi o seguinte:

- Então, não fez outra coisa que foi abrir a boca durante a aula toda!
- Estou cheia de sono!
- Mas não dormiu bem?
- Dormir bem, até dormi...
- Olhe que isso é o primeiro sinal de depressão.
- Eu tenho lá tempo para ter uma depressão!
- Ai, mas os médicos dizem logo que quando se tem muito sono é sinal de depressão... Anda a tomar ansiolíticos?
- Não! Só tenho é sono e quanto mais durmo, mais sono tenho! (gargalhada)
- Ai ai, você anda deprimida e está em negação...
- (nova gargalhada)

Então, mas adiantava alguma coisa tentar convencer a boa senhora de que não sinto depressão nenhuma, que ando de bem com a vida, que tenho sono porque dormi pouco?!
Era como pregar aos peixinhos!
Acho-lhes cá uma piada!
Como se todos os percalços da vida se explicassem com uma depressão.
Não querendo menosprezar as pessoas que ficam doentes da alma, não me imagino a conseguir encaixar uma patologia destas nas mil coisas que tenho de fazer por dia e nos triliões de projectos que quero concretizar.
Não sei se isto é uma questão geracional, mas quando ouço falar em depressões é geralmente em senhoras de meia idade, com filhos criados e pouco que fazer aos seus dias... Sei que há excepções, que é uma patologia que pode ter origem química e que pode até afectar crianças. Mas este nível de consciência e rapidez de diagnóstico só encontro nas cotinhas!

Não quero ser injusta, nem tão pouco insensível, mas não tenho mesmo tempo para estas coisas. Só me apetecia era pôr as horas de sono em dia!!

*
*

Sem comentários: