quarta-feira

Tio Sam my Ass...


Imagem tirada da Net



A mim enerva-me profundamente, deixa-me doida, mesmo a rebentar pelas costuras e prestes a berrar com alguém, o "factor carneiro".

O Factor Carneiro é aquele que nos faz andar atrás de alguém. Seguir as suas passadas. Estar atento a todos os seus movimentos.
Isto aplica-se a título individual (o que já me enerva bastante) e a título colectivo (o que me deixa ainda mais fora de mim).

Mas por que raio é que quando o Dow Jones ou o Nasdaq têm um dia mau, o mundo INTEIRO treme? Por que raio é que a crise do sector imobiliário americano tem de ditar a tendência para o resto do planeta? Porque é que os americanos metem o nariz em tudo o que é política externa? Quem é que os nomeou fiéis guardiães da paz mundial? (pfff!!) E da economia? (double pfff!)

Porque é que o nosso querido Psi20 se há-de preocupar se em Nova Iorque a bolsa fechou com uma descida de 1%?
Porque é que não ficamos aqui sossegadinhos, na nossa pequena e pacata individualidade, a tratar da nossa vidinha e a dar um pontapé no cu da (suposta) crise? (Que foi certamente "receitada" pelos americanos.)

Peço desculpa se algum entendido em economia (ou algum americano que leia português - impossible as it may seem!) estiver a ler estas considerações, que serão certamente heresias económicas puras.
E não se pense que tenho alguma coisa contra o povo americano. Embora em termos colectivos não os tenha na mais elevada conta (- Name a country whose name beggins wiht an U. - Hmmm... hmmm. Utah? - I rest my case!) tenho certeza que também há lá gente de jeito.

Podia até nomear meia dúzia de personalidades americanas que admiro, mas não me apetece andar a confirmar a correcta soletragem dos nomes!

Só me irrita verdadeiramente é que andemos todos a reboque dos States.

E já agora, o Sam não é meu tio! Nunca o vi mais gordo.

*
*

2 comentários:

Nikky disse...

Já o Napoleão dizia que os homens são como as ovelhas, seguindo o primeiro que passa.

A Mamã! disse...

"I want you to shut the fuck up!" HAHAHAHAHAHA

Genial!!!