terça-feira

Nova Zelândia



Fotos obviamente tiradas da Net (com grande pena minha!)




A minha viagem de sonho é ir à Nova Zelândia.
É o país mais recente da Terra, a última massa de solo a ser descoberta, com apenas mil anos de ocupação humana.
Tem uma diversidade natural espantosa e invulgar e gente oriunda dos quatro cantos do mundo. E são só 4 milhões de habitantes, num país do tamanho do Japão!
Gostava de lá passar um mês para poder visitar as duas ilhas, para sentir o calor e o frio, para ver os vulcões, as praias de areia fina, os glaciares e fiordes, para saber como é viver nos antípodas.

Se um dia arranjar uns bons milhares de euros que não me sejam precisos (!!) e tiver um mês disponível, ganho coragem, faço a viagem de quase vinte e quatro horas e mergulho naquela cultura fabulosa. Depois, se gostar tanto quanto imagino, o pior vai ser vir para casa!

É daquelas coisas que gostava de fazer antes de ir desta para melhor!
E continuo a achar que um dia destes vai acontecer!

*
*

6 comentários:

Nikky disse...

Pensei já um dia ir viver para lá... E nunca lá estive.

Ana C. disse...

Acho que foi com o livro "Pássaros Feridos" que comecei a ganhar uma tremenda vontade de conhecer a Nova Zelândia. Também vi uma reportagem no Travel Chanel sobre um hotel no meio da natureza que quase me fez chorar. Mas a distância, o preço e a brutalidade de avião sempre me desmotivaram.
Agora com rebentos é praticamente impossível. Talvez faça esta viagem lá para os 40. Agora tu melher, começa a juntar massa e pira-te ;)

Miguel disse...

O Sonho comanda a vida!! E siga pra bingo!!

Monique - Kangaroo disse...

Olá Ana!

Passeando pela net achei seu blog.
Já estive na Nova Zelândia, e acredite, estas fotos não retratam nem 1/3 destes lugares. É realmente mágico e inesquecível!

Monique
rp@kangaroo.com.br

Naná disse...

Esse é também o meu destino de sonho desde que uma vez desfolhei uma Rotas e Destinos qualquer com uma reportagem sobre o país.
Fiquei impressionadissima e sonho com isso, um dia, nem que já ande de bengalinha... eu sei que aí vai ser mais complicado, claro, para empinar aquelas montanhas, mas eu hei-de conseguir visitar esse país de sonho!
Também já me disseram que ao fim de uma semana ficamos simplesmente enfartados de tanta beleza... será verdade!? Lá terei que ir confirmar!... Que chatice que será!

Restelo disse...

e porque não haveria de acontecer??