sexta-feira

Push The Button!

Foto tirada da Net


Gosto de morar em apartamento. Gosto da sensação de segurança que um prédio me proporciona. Gosto de fechar os trezentos trincos da porta e sentir que ali não entra quem eu não quero. E sinto-me segura.

No caso do meu apartamento em particular, há uma coisa que me tira do sério...
A minha campainha é a primeira do painel e por isso não há cão nem gato que queira entrar no prédio que não toque à minha campainha. (Ainda por cima é daquelas que tem código e ninguém tem paciência de andar à procura do código correcto.)

- Bom dia. É da Portgás, para ver os contadores. Pode abrir-me a porta?
- Bom dia, é da PT. Estamos a fazer uma pequena sondagem aos clientes. Pode abrir-me a porta?
- É do Círculo de leitores...
- É da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias...
(sotaque brasileiro): - Oi, é da casa do Maiquéu?...

Haja Paciência - assim mesmo, com maiúscula, porque é precisa muita!

Já tenho dito ao Nuno:

- Ainda bem que não há nenhuma casa de meninas no prédio, senão é que era um fartote!

"Deslarguem-me" o botão!!

Apre!

*
*

7 comentários:

Miguel disse...

Aconselho-te a cortares os fios da campaínha porque, nessas condições, NUNCA te vão deslargar da braguilha!!!

Naná disse...

A minha não é a primeira, mas por alguma razão mágica... então a famelga da minha vizinha da frente, irra que não sabem a diferença do esquerdo do direito. Sem falar da CM Lagoa, da Garbegás, da Loja do Condomínio, and soy on...
E quando vivia na casa do meu pai, num r/c, irra que é saloio! Então para pôr resmas de publicidade era mais de 5 vezes por dia!
Por essas e por outras bem piores é que cada dia desejo mais viver no isolamento de uma casa térrea.

Ana. disse...

Naná, mas é que tenho um certo receio, vulgo "cagufos", de viver numa vivenda... E além disso, os meus gatos eram meninos para fugir de casa!! Não, num apartamento é que é!

;)

MARIINHA disse...

Olá Ana.
O meu botão não seu porquê também está muito à mão, e então vá de tocarem. Eu aos sábados passo-me, por causa da publicidade. Agora temos uma caixa para a publicidade do lado de fora. A ver se assim me desamparam a loja. Afinal julgavas que o mirandês era o resultado da falta de proteínas, devido à dieta? Ainda me ri, com o teu comentário. Já há algum tempo que não falávamos.É bom "falarmos" com as amigas. Beijinhos Anita e bom f. de semana.

A Prenha! disse...

Lindo o novo look do blog!!! :D Love it!

PP_FANTASMA disse...

Cola um autocolante a dizer..."Apanhe aqui o H1N1"...:)

Joanissima disse...

E que tal electrificares a campainha se esta não for activada com um novo código anti choque?

ehehehehe

sou sádica, eu sei. Mas adoro!

: ))