sábado

No Sítio do Costume...

Imagem tirada da Net



Nos meus últimos anos de estudante universitária trabalhei em part-time num hipermercado. Primeiro na caixa, depois nos Serviços Financeiros.
Com esta minha mania de ser bem educada, cumprimentava sempre os clientes, conhecia muitos deles pelo nome e até ficava a saber bocadinhos das suas vidas (porque há pessoas que só precisam de alguém que os oiça durante cinco minutos).
Sempre fui simpática, não por obrigação, mas por feitio e recebi muitos elogios pela minha maneira de atender as pessoas.

Assim sendo, constato que alguma coisa está muito mal quando num supermercado, onde fui comprar cenouras e chuchu para a sopa, digo à senhora da caixa:

-Obrigada.

e ela me responde:

- De nada.

Pergunta para cinquenta mil euros:

Qual a resposta correcta?

a) Obrigado nós.
b) Obrigada e bom fim-de-semana.
c) Obrigada e volte sempre.
d) Nenhuma das anteriores...

Ora tu queres ver que andei estes anos todos enganada e a fazer figura de ursa?!
*
*

6 comentários:

PP_FANTASMA disse...

É pá, isso é uma pergunta muito técnica:)
E sim, a simpatia faz-nos bem a todos:)

Miguel disse...

É o princípio da cordialidade e está cada vez mais perdido...
Enfim.

Ana C. disse...

Ah Ah Ah Ah
Eu como tenho muito azar com as caixas que apanho pela frente seria assim:
Eu - Bom dia!
Ela - Silêncio.
Eu - Obrigada
Ela - Grunhido indistinto de frustração.
Por isso essa que diz De Nada é um Upgrade das que costumam atender-me.

Princesa Tagarela disse...

Risposta xaloia cá dos burgos:

"Faxavor disponha shempre q'é pra isso q' cá tamos..."

É uma resposta bonitinha... fofinha e tal...

Nota: Depois temos as e os recalcados mentais que não respondem, mas, que por vezes grunhem...

Ana. disse...

Ai Princesa, não me digas que aderiste à moda de escrever com "x" em tudo quanto é sílaba!!

Meeeedo!

Princesa Tagarela disse...

Não Amori Mio...

Era para soar a "chaloio"...isso dos X é para pitas e pitinhos...e eu...parece-me que já passei essa fase... :D

Beijoooss