quarta-feira

Da Presunção Dos Outros

Cuba - Foto tirada da Net


Porque é sempre mais fácil falar dos defeitos alheios:

Há pessoas que se acham mais que os outros.
Há pessoas muito arrogantes, muito presunçosas.
São afirmações que quanto a mim não merecem grande discussão.
Felizmente não conheço muita gente assim, mas de vez em quando lá me aparece uma ave rara a regurgitar pérolas de arrogância.

Estive uma semana de férias. Fui para a praia.
Como sou uma pessoa consciente e não tenho pressa em ter uma pele envelhecida, protejo-me do sol com quantos cremes posso e nunca fico com aquele bronze que aproxima certas pessoas dos nativos do Burkina Faso.

Mesmo assim, este ano fiquei cheia de borbulhitas por causa do calor (ou de algum bichito mafarrico que decidiu refastelar-se com o meu sangue - morreu envenenado de certeza - bem feita!).

Na segunda-feira, estava no ginásio, a vestir-me, e uma senhora que estava ao meu lado queixava-se dramaticamente de umas borbulhas que lhe tinham aparecido nas pernas já para o fim das férias. (A dita senhora podia de facto ser confundida com um habitante da África profunda.)
E eu que sou uma parva, que falo com toda a gente e tenho a mania de ser simpática, disse-lhe.

- Olhe, eu também fiquei assim mas as borbulhas não demoram muito tempo a secar.

Ao que a esturricada me responde:

- Ah, mas as minhas borbulhas não são iguais às suas, que as minhas vieram de Cuba!

Com uma presença de espírito que às vezes me foge, respondi muito depressa:

- Pois se calhar não, as minhas vêm do Pacífico!

E enquanto ela me olhava, à espera que lhe dissesse para onde tinha ido, virei costas, decidindo acabar com a simpatia.

Coça-te pr'ai, ó presunçosa. Espero que as tuas borbulhas inchem até seres apenas uma grande pústula com olhos!

(Já sei, já sei, a inveja é um sentimento muito feio!!)

*
*

Adenda: É claro que numa semana não tive tempo para ir até ao Pacífico, mas é só para a senhora não se armar ao pingarelho e ficar sem resposta!!

*
*

4 comentários:

Nikky disse...

Em breve ela vai é parecer um papel enrugado! Terás aí a tua "vingança"... ;)

A Prenha! disse...

"Coça-te pr'ai, ó presunçosa. Espero que as tuas borbulhas inchem até seres apenas uma grande pústula com olhos!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Miguel disse...

GANDA MULHER!! MAI'NADA!!

Banita disse...

Cá está a nossa Ana!!
O que me ri ocm o teu post! Falavas-lhe das "tuas" maravilhosas férias em Huatulco! Muito melhor do que Cancún onde também já estiveste mas, decidiste mudar de ares! Há pessoas que merecm que lhes mintamos com todos os nossos neurónios! Só para fazer cair a pose! Xôô, Cambada de afectados!!