sexta-feira

Porque Começar Bem é Preciso

Perguntaram-me de onde tinha surgido o nome do blogue. Porque é uma frase com uma estrutura invulgar e porque suscitava alguma curiosidade.
E engraçado que agora que penso nisso, não acho que suscite uma curiosidade extraordinária. Pelo menos não mais do que qualquer outro nome.

Gostava de dizer que me lembrei dele porque me sentia inspirada ou porque só poderia ser este o nome do blog, mas não. Quando comecei a criar este cantinho esquizofrénico, tive de preencher, naturalmente, o campo de "Título do blog". Não estava com a veia poética muito inchada e vai daí, enquanto dava voltas ao miolo para ver se me lembrava de um nome engraçado, que tivesse que ver comigo e que não fosse inteiramente estapafúrdio, olhei para um quadro onde tenho uma série de "tralhas" afixadas. (Ou asfixiadas, como dizia o outro!!) Uma delas é um postal ternurento onde um menino oferecia um coração a uma menina com as palavras "começar bem é preciso" por baixo.

Sempre achei aquele postal bonito (acho que é na verdade um cartão de uma loja de flores) e guardei-o, afixei-o no meu quadro.
E não foi tarde, nem cedo.
Ficou Começar Bem é Preciso.
Porque acho de verdade que quando as coisas começam bem têm mais hipóteses de resultar, de ser bem sucedidas.

E os nomes dos vossos cantinhos? Como é que surgiram?
;)

*
*

7 comentários:

Joanissima disse...

Pois eu cá, no dia a dia, uso muitas vezes a expressão "Digo eu com os nervos".

Só podia ser este o nome do meu blog!!!

Beijos, lindona!!

Princesa Tagarela disse...

O "SIMPLESMENTE EU...[Princesa Tagarela]" surgiu porque ao deixar para trás uma vida que me fazia muito mal...deixei começar a brilhar um EU que existia asfixiado...um SIMPLESMENTE EU!!!

Beijooooos

PS: O Princesa Tagarela é o nome com o qual fui crismada pelos meus amigos do coração e pelo qual sou conhecida entre eles e agora por aqui também! :)))

MARIINHA disse...

O meu blog tem o nome "Uma Mansarda em Lisboa", porque gosto de mansardas e de sótãos. Por serem no cimo dos prédios têm geralmente uma vista muito ampla, sobretudo em Lisboa.São lugares bons para pensar e para pôr as ideias em ordem. Aqui está a razão. Beijokas Ana.

Naná disse...

Eu também não me sentia particularmente inspirada no dia que tive que preencher esse campo... mas tinha estado no dia anterior no meu sítio preferido em todo o mundo, onde paro para reflectir e para colocar as ideias em ordem, por isso ficou Arrifana Sea, esse mar que acho sempre lindo, por muitas vezes que o veja!

Ana C. disse...

Ana o nome do teu blog é o contrário da afirmação: Quem nasce torto, tarde, ou nunca se endireita...
Por isso começar bem é fundamental sim :)
Gostei da história do nome do blog.
A Vontade de Regresso já sabes que tem o nome do meu livro. A Vontade de Regressar quando partimos para algum lugar também é boa. É sinal que temos alguma coisa, ou alguém à nossa espera.

undutchablegirl disse...

O meu não é difícil de entender: três símbolos apenas do país onde me encontro. Começo a perguntar-me para que nome mudarei o blog caso troque de país. ;-)
Se o decidir manter, claro.

Banita disse...

O Banitos surgiu porque cá em casa o Banito dizia que eu era Banita e eu dizia que ele era Banito. Mas o Banitos já existe desde 2005 e apesar de actalmente raramente nos referirmos um ao outro como Banito(a), eu não quero para já mudar o nome do Blog. Um dia que me apeteça vai-se chamar qq outra coisa que me dê ganas na altura. Mas começar bem, é mesmo preciso! :)